A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Onde nasce, por onde passa, onde desagua? O Rio Sado nasce perto de Ourique, desagua no Oceano Atlântico perto de Setúbal e no seu percurso passa por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Onde nasce, por onde passa, onde desagua? O Rio Sado nasce perto de Ourique, desagua no Oceano Atlântico perto de Setúbal e no seu percurso passa por."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Onde nasce, por onde passa, onde desagua? O Rio Sado nasce perto de Ourique, desagua no Oceano Atlântico perto de Setúbal e no seu percurso passa por Alvalade.

4 Como é o seu leito? É dos poucos rios portugueses que corre de sul para norte.

5 Como é o seu caudal? «O Rio Sado não tem grande caudal devido a vários fatores, destacando-se dois: o clima mais árido do Alentejo, onde se encontra a sua nascente; e o desnível, pequeno, entre a altitude da nascente e a altitude da foz.»

6 Está ou não poluído? O Rio Sado não está poluído pois assim não poderia haver golfinhos.

7 Curiosidades No estuário do Sado habita uma população de golfinhos (roaz- corvineiro).estuário do Sadogolfinhosroaz- corvineiro

8 Bibliografia Wikipédia; google imagens; coisas que nos pensamos. E o manual de estudo do meio. Trabalho realizado por : Gonçalo, Renato, Francisco.


Carregar ppt "Onde nasce, por onde passa, onde desagua? O Rio Sado nasce perto de Ourique, desagua no Oceano Atlântico perto de Setúbal e no seu percurso passa por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google