A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terrorismo religioso O poder das ideias - Dia da Filosofia Trabalho realizado por: André Murta Daniel Murta João Mota Escola Secundária Carlos Amarante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terrorismo religioso O poder das ideias - Dia da Filosofia Trabalho realizado por: André Murta Daniel Murta João Mota Escola Secundária Carlos Amarante."— Transcrição da apresentação:

1 Terrorismo religioso O poder das ideias - Dia da Filosofia Trabalho realizado por: André Murta Daniel Murta João Mota Escola Secundária Carlos Amarante

2 O Terrorismo é totalmente aceitável O Terrorismo não é aceitável O Terrorismo pode ser aceite, apenas em alguns casos Que problema abordamos? O Terrorismo religioso. Em que questão se formula? É o Terrorismo moralmente aceitável? Que teses existem?

3 Qual a tese por nós defendida? O Terrorismo não é aceitável Qual o argumento que a defende? Se o que torna uma acção aceitável ou não é a intenção poder ser universalizável, então ou o terrorismo é realizado com uma intenção universalizável e é aceitável ou é realizado com outra intenção e é reprovável. O 11 de Setembro, que é um acto terrorista, foi um exemplar realizado apenas com o intuito de semear o terror e destruição. Da mesma forma, que o 11 de Março foi realizado também com o objectivo de causar apenas sofrimento e destruição. Por outras palavras, só há terrorismo eficaz se os actos terroristas forem praticados com intenção deliberada de causar Terror. Ora, esta intenção não é universalizável, logo o Terrorismo não é aceitável.

4 Se Deus é a vontade criadora moralmente mais perfeita, é a causa de toda a felicidade. Se Deus é a causa de toda a felicidade, então os seus mandamentos mostram-nos como agir de forma a sermos felizes. Se os Mandamentos são leis para alcançar a felicidade, então devemos segui-los. Ora se devemos seguir os mandamentos divinos, então devemos cumprir o mandamento Sura 2:191 do alcorão que vou passar a citar: Matai os infiéis onde quer que os encontreis Então o Terrorismo é realizado segundo este mandamento, ou seja, o Terrorismo apenas cumpre os mandamentos divinos. Logo, o Terrorismo é aceitável. O contra-argumento E sua refutação Não cumpre a regra nº2 Não cumpre a regra nº3 Não cumpre a regra nº4

5 O Terrorismo não é aceitável Causas:. Falta de Comunicação; Incompreensão entre sociedades; Falhas morais Discriminação de Ideias; Problemas Políticos. Objectivos: Fazer os seus ideias serem ouvidos; Cumprir os ideais religiosos; Procurar solução para os seus problemas; Respeitar Deus. Meios: Recorrer à Força e à violência; Captar as atenções pela prática deliberada do Terror Intenções não-universalizáveis Conclusão


Carregar ppt "Terrorismo religioso O poder das ideias - Dia da Filosofia Trabalho realizado por: André Murta Daniel Murta João Mota Escola Secundária Carlos Amarante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google