A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola B.2,3/Sec. Mestre Martins Correia Golegã Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho 6º Ano Turma B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola B.2,3/Sec. Mestre Martins Correia Golegã Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho 6º Ano Turma B."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola B.2,3/Sec. Mestre Martins Correia Golegã Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho 6º Ano Turma B

3 50º Aniversário do Vulcão dos Capelinhos

4 Introdução Este trabalho teve como objectivo comemorar o 50º aniversário do início de actividade do Vulcão dos Capelinhos. Este PowerPoint é sobre o Vulcão dos Capelinhos. Este trabalho foi realizado nas aulas da disciplina de TIC.

5 Erupção Vulcânica

6 Tudo começou em… "..... A primeira erupção do vulcão dos Capelinhos (Açores) deu-se em finais de Setembro de Uma chaminé submarina localizada junto da costa norte da ilha do Faial iniciou uma forte emissão de gases, cinzas e escórias que se foram acumulando e formaram uma ilhota. No dia 16 de Dezembro, o vulcão dos Capelinhos entrou de novo em actividade lançando repuxos de lava vermelho- alaranjada a várias dezenas de metros de altura. Para norte formou-se uma torrente de lava com cerca de 50 metros de largura que atingiu o mar.

7 Nos meses seguintes, as erupções assumiram ora o aspecto de repuxos e torrentes de lava, ora o aspecto de fortes explosões acompanhadas da formação de nuvens de cinzas e da emissão de algumas toneladas de bombas, projectadas a alturas que variaram entre os 300 e os 1500 metros.

8 A 12 de Maio de 1958 deu-se novo aumento da actividade do vulcão que expeliu jactos de lava com cerca de 50 metros de altura. A expulsão de lava terminou a 12 de Maio de 1958 e o vulcão entrou num período de acalmia....."

9

10

11

12 Depois da Erupção Vulcânica

13 Depois tudo ficou calmo… Depois da erupção vulcânica a paisagem modificou-se, como vamos poder visionar no próximo diapositivo

14

15

16 Conclusão Neste trabalho eu aprendi muito sobre o Vulcão dos Capelinhos e também aprendi coisas sobre computadores. Para além de ter gostado de fazer este trabalho.

17 ESTE TRABALHO, ALÉM DA EFEMÉRIDE QUE ASSINALA, PRETENDE AO MESMO TEMPO PRESTAR UMA JUSTA HOMENAGEM A TODOS OS FAIALENSES QUE DURANTE APROXIMADAMENTE UM ANO SOFRERAM E VIRAM AS SUAS VIDAS EM PERIGO, BEM COMO A PERDA DE CASAS E OUTROS HAVERES, TENDO A ILHA DO FAIAL FICADO REDUZIDA A CERCA DE METADE DA SUA POPULAÇÃO, POIS MUITOS DELES ACABARAM POR EMIGRAR PARA OS ESTADOS UNIDOS UMA VEZ QUE AS CONDIÇÕES DE VIDA NA ILHA SE TORNARAM MUITO DIFÍCEIS

18 Capa Introdução A erupção vulcânica Depois da erupção vulcânica Conclusão Índice Fim Índice Netgrafia

19 ( com ajuda do Prof. Ramalho) Frederica Mascarenhas Este Trabalho foi Realizado por:

20 Netgrafia Fotos: Google Imagens Música: Album 7 Anos de Música Temas: Chamateia e Ilhas De Bruma Mistura de som: Acústica MP3 Audio Mixer (Frederica Mascarenhas e João Ramalho)

21


Carregar ppt "Escola B.2,3/Sec. Mestre Martins Correia Golegã Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho 6º Ano Turma B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google