A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo na Escola Uma experiência com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos no âmbito do Corredor Azul.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo na Escola Uma experiência com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos no âmbito do Corredor Azul."— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo na Escola Uma experiência com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos no âmbito do Corredor Azul

2 ecoRAYO Empresa de Dinamização deTurismo Ambiental. Empresa ecoRAYO está no Facebook

3 O empreendedorismo será uma revolução silenciosa, que será para o presente século mais importante do que a revolução industrial foi para o sec XX Timmons Pretende-se: Incutir nos jovens o espírito de dinamismo e iniciativa, promovendo o empreendedorismo.

4 Os alunos dos 9º ano Turma A constituirão uma empresa com a finalidade de divulgarem e promoverem a eco-pista Pontos e Colinas.

5 A ecoRayo apresentará produtos como: - Passeios – pé, bicicleta, cavalo, barco - Pic-nic – os clientes poderão fazer um pic-nic, levando um cesto organizado com produtos e refeições da região. - Actividades: 1 – Pesca 2 - Estudo do ambiente 3 – Fotografia 4 – Pintura

6 Passeios Os alunos terão que fazer um estudo da eco-pista Pontos e Colinas, com o objectivo de apresentarem diferentes itinerários, de acordo com os pedidos e características dos clientes, e se querem fazer o percurso a pé, bicicleta, cavalo ou de barco.

7 Pic-nic poderá ser apresentado um cesto com refeições apropriadas a um pic-nic, mas divulgando produtos da região. Pediu-se aos alunos que inventassem receitas, mas tendo em atenção uma alimentação saudável, com base em receita regionais. Os clientes poderão levar o cesto com tudo organizado para o pic-nic, ou poderão pedir que se organize o pic-nic num determinado ponto do percurso

8 Actividades – Serão constituídos kits de actividades: 1 – Pesca – A empresa terá um kit para a pesca, e realizará com o cliente a licença de pesca. O grupo responsável pelo kit da pesca, fará o estudo experimental de várias formas de produzir isco. Também terá que fazer o estudo das barragens que fazem parte da eco-pista e dos peixes que lá existem.

9 Actividades – kits de actividades: 2- Estudo do ambiente – serão apresentadas várias actividades que os clientes poderão realizar ao longo do percurso. Exemplo: observação da flora e fauna, recolha de insectos, solos e de água, podendo fazer o estudo utilizando fichas e material que faz parte do kit de Ambiente. As actividades poderão ser alargadas a grupos de escolas e aplicadas a turmas de diferentes anos de escolaridade. Poderão ser construídos centros de observação da natureza/ambiente, ao longo da eco-pista.

10 Actividades – Serão constituídos kits de actividades: 3 – Fotografia – a empresa promoverá um concurso de fotografia

11 Actividades – Serão constituídos kits de actividades: 4 – Pintura – será criado um livro para os clientes pintarem ao longo do percurso. O livro terá imagens do percurso, a preto e branco e só com linhas contornar as paisagens (as pessoas podem assim pintar as paisagens depois de as identificarem) e folhas em branco onde poderão desenhar e pintar paisagens. Este kit terá além do livro, lápis de cor, lápis para desenhar, aguarelas e outros materiais para a realização desta actividade.


Carregar ppt "Empreendedorismo na Escola Uma experiência com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos no âmbito do Corredor Azul."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google