A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES,"— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES, E FUNCIONÁRIOS. 1

2 ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS
Atualmente as empresas trabalham com grande quantidade de informações. As empresas estão preparadas para trabalharem com tamanha quantidade de informações? Cada vez mais recursos, como por exemplo biometria, são empregados para que o acesso a essas informações sejam controlados. Como lidar com a segurança se boa parte dos problemas são causados por funcionários internos e da própria empresa.

3 PRIVACIDADE DE DADOS Atualmente, uma das questões mais importantes para gerentes é a segurança de dados e informações dos negócios e clientes. A questão é: Como desenvolver sistemas que atendam às necessidades de informações de todas as partes envolvidas nos negócios da empresa e ainda assim manter níveis de privacidade e segurança?

4 PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES E FORNECEDORES
O numero de pessoas que utilizam comércio eletrônico, via internet, é crescente e cada vez mais a preocupação com a privacidade aumenta. Clientes e fornecedores querem garantias de que seus dados pessoais e detalhes de transações permaneçam seguros, guardados pelas empresas com quem negociam. Preocupados com a segurança e privacidade de seus clientes, sites de empresas que oferecem comércio eletrônico, divulgam suas políticas de segurança além do emprego de selos que indicam que os processos e as transações são seguros.

5 PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES E FORNECEDORES
De nada adiantará controles e tecnologias de segurança e privacidade se as falhas internas com os próprios funcionários não forem controladas. Funcionários internos que lidam com informações confidenciais devem ter integridade, honestidade e comportamento ético em suas atividades.

6 PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES E FORNECEDORES
Como conseguir funcionários com essas características? A seguir algumas sugestões: Realize investigações sobre antecedentes dos funcionários em perspectiva; Remunere adequadamente; Ofereça oportunidades de crescimento; A segurança deve ser tratada em todos os níveis hierárquicos da empresa. Confie e respeite seus funcionários e faça com que sejam responsáveis pelas suas ações.

7 PRIVACIDADE DE DADOS DOS FUNCIONÁRIOS
Alguns gerentes, partindo do princípio que toda estrutura de informação é da empresa e seu uso deve ser apenas corporativo desenvolve rígidas políticas e monitoram todas as ações de seus funcionários. Dado que, segundo uma pesquisa realizada pela empresa módulo, 31% dos ataques aos sistemas vêm dos próprios funcionários, controle total é razoável. Ressalta-se que, caso a empresa decida monitorar seus funcionários, o melhor a fazer é tornar isso explícito e amplamente divulgado, todos devem saber que são monitorados e a razão para tanto. As leis sobre este monitoramento ainda não são claras e há partes contraditórias, o melhor a fazer é consultar, previamente, o departamento jurídico da empresa.


Carregar ppt "Sistemas de Informação Tópico 14 – SEGURANÇA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: ACESSO A INFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS, PRIVACIDADE DE DADOS DOS CLIENTES, FORNECEDORES,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google