A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de quinhentos anos do país.

4 São Paulo surgiu como missão jesuítica, em 25 de janeiro de 1554, reunindo em seus primeiros territórios habitantes de origem tanto européia quanto indígena.

5 No século XVII, as atividades econômicas em São Paulo limitavam-se quase que exclusivamente à agricultura de subsistência. A produção e exportação de açúcar não tinha grande desenvolvimento, embora crescessem outros cultivos nos arredores da vila, como o de trigo, mandioca e milho, além da criação de gado.

6 Com o crescimento industrial da cidade, no século XX, a sua área urbanizada passou a aumentar em ritmos acelerados, sendo que alguns bairros residenciais foram construídos em lugares de chácaras. O grande surto industrial se deu durante a Segunda Guerra Mundial, devido à crise na cafeicultura e às restrições ao comércio internacional, o que fez a cidade ter uma taxa de crescimento muito elevada até os dias atuais.

7 A População São Paulo sempre foi a maior cidade milionária do Brasil com 10.405.867 habitantes. Já sua região metropolitana possui 19.223.897 habitantes, o que a torna a sexta maior aglomeração urbana do mundo.

8 Demografia Segundo o censo de 2000 do IBGE, a população de São Paulo está composta por: brancos (68,0%), pardos (25,0%), negros (5,1%), amarelos (2,0%) e indígenas (0,2%).

9 São Paulo é um grande centro cultural e de entretenimento e a cidade mais rica da América do Sul. A cidade enfrenta problemas comuns a outras metrópoles: um exemplo é o excesso de automóveis que circulam em suas avenidas (média de um veículo para cada dois habitantes, sendo 6 milhões de unidades somente na capital), a terceira maior frota de táxis da América Latina e a maior frota de helicópteros do mundo. A variedade oferecida em seus restaurantes e lanchonetes é resultado, em parte, da contribuição de imigrantes de diversas partes do mundo.

10 Poluição ambiental A poluição do ar na cidade é intensa devido principalmente à enorme quantidade de automóveis que circulam diariamente na cidade. Além da poluição atmosférica a cidade sofre também com a poluição hídrica, concentrada em seus dois principais rios, o rio Tietê e o rio Pinheiros, que estão altamente poluídos.

11 Clima O clima de São Paulo é considerado subtropical, com diminuição de chuvas no inverno e temperatura média anual de 20,7°C, tendo invernos brandos e verões com temperaturas moderadamente altas, aumentadas pelo efeito da poluição e da altíssima concentração de edifícios. O mês mais quente, fevereiro, tem temperatura média de 24°C e o mês mais frio, julho, de 17°C.

12 Favelas. A região metropolitana de São Paulo é cercada por 2.797 favelas em um anel de 60 quilômetros quadrados, que nos últimos 30 anos também avançaram em áreas de proteção ambiental. Nas 2.018 favelas existentes, a população cresce 6% por ano, em média, enquanto o índice de crescimento populacional anual em outras áreas chega a 1,5%, em média.

13 São Paulo possui uma ampla rede de teatros, casas de show e espetáculo, bares, instituições de ensino, museus e galerias de artes. Cultura de São Paulo

14

15

16 Viaduto do chá

17 Praça da Sé Lá fica a maior Igreja de São Paulo

18

19 PROJETO URBANIZAÇÃO *Professora:Meiriele. *Alunas:Beatriz Nantes e Bruna Thainá. Disciplina: Geografia *Nº:03 e 04. *Ano:7º ”A”. E.E.Braz Sinigáglia.

20 TODAS AS IMAGENS E TEXTOS PUBLICADOS NESTE TRABALHO FORAM RETIRADOS DA INTERNET.


Carregar ppt "A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 455 anos de sua existência, contra os mais de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google