A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VANTAGENS E DESVANTAGENS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VANTAGENS E DESVANTAGENS"— Transcrição da apresentação:

1 VANTAGENS E DESVANTAGENS
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA VANTAGENS E DESVANTAGENS

2 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO I COMPONENTE CURRICULAR Educação e suas Tecnologias Contemporaneas CÓDIGO: EDC287 SEMESTRE LETIVO: PROFESSOR: Menandro Farias

3 O QUE É EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA?
Educação a distância é a modalidade educacional na qual alunos e professores estão separados, física ou temporalmente e, por isso, faz-se necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica e pode ser implantada na educação básica (educação de jovens e adultos, educação profissional técnica de nível médio) e na educação superior.

4 OBJETVO DA EàD No EAD encontra-se uma variedade de cursos e Instituições, que oferecem qualificação desde níveis técnicos até graduações e pós-graduações. Isto amplia muito mais o campo de atuação e leva oportunidade de aprendizado a pessoas em locais que não teriam chances de conquistar este novo mundo ao utilizar o ensino presencial.

5 REGULAMENTAÇÃO DA EàD No Brasil, as bases legais para a modalidade de educação a distância foram estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº /96). Essa modalidade é regulada pelo Decreto nº 5.622, de 19 de dezembro de 2005; pelo Decreto nº 5.773, de maio de 2006; pelo Decreto nº , de 12 de dezembro de 2007; e pela Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007.

6 O público alvo do EAD são aquelas pessoas que possuem pouco tempo livre e que precisam conciliar emprego e estudo, além de muitas vezes ainda terem que cuidar das atividades rotineiras, como casa e filhos. PÚBLICO ALVO DA EàD

7 CURSOS OFERECIDOS PELA EàD
CURSOS TRADICIONAIS CURSOS DE MENOR DURAÇÃO (2 ANOS) Administração Ciências Contábeis Letras – Licenciatura em Português/Inglês Letras – Licenciatura em Português/Espanhol* Matemática Pedagogia Serviço Social Biologia – Licenciatura Computação – Licenciatura Educação Física – Licenciatura Tecnologia em Logística Tecnologia em Marketing Processos Gerenciais Gestão de Recursos Humanos Gestão da Tecnologia da Informação Gestão Financeira Gestão Comercial Gestão Pública Gestão da Qualidade Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnologia em Secretariado

8 AVALIAÇÃO NA EàD De acordo com determinação legal específica para a educação à distância, a avaliação do rendimento do aluno para fins de promoção, certificação ou diplomação, terá de ser realizada por meio de exames presenciais.

9 Vantagens da EAD Desenvolvimento do professor; Pedagogia e didática;
Maior diversidade na composição da faculdade; Menor deslocamento; Acesso a localidades remotas; Flexibilidade de horários.

10 Desvantagens do EAD Falta de interação professor e estudante;
Falta de convívio escolar; Altos custos para manter os cursos; Diminuição dos valores pagos aos professores; Falta de espontaneidade; Substituição de aulas práticas por teóricas; Deficiência na formação em alguns cursos.

11 REFERÊNCIAS avaliacao-em-ead -vantagens-e-desvantagens-do-ead/ /


Carregar ppt "VANTAGENS E DESVANTAGENS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google