A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lan Manager Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lan Manager Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto"— Transcrição da apresentação:

1 Lan Manager Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto
Francisco Henriques Mendonça Natalia Ribeiro Serinolli

2 Introdução O que é uma Lan House? Popularização das Lan Houses.
Problemas enfrentados. Lan House é um estabelecimento comercial onde, as pessoas pagam para utilizar um computador com acesso à internet e a uma rede local. Com o rápido crescimento das Lan Houses e sua popularização surgiram muitos problemas e um deles é em relação aos menores de idades.

3 Lei!! O que incentivou a criação de uma lei para um melhor controle das Lan Houses. Por exemplo: permitir a entrada de adolescentes de 12 (doze) a 16 (dezesseis) anos sem autorização por escrito de, pelo menos, um de seus pais ou de responsável legal; III - permitir a permanência de menores de 18 (dezoito) anos após a meia-noite, salvo se com autorização por escrito

4 Objetivos Gerenciador de Lan Houses. Controle dos pais.
Relatórios de uso. Com base nesse problemas nos resolvemos criar um software gerenciador de lan houses que permita que os responsáveis tenham um maior controle sobre seus dependentes. Com esse controle os responsáveis podem restringir o acesso em determinado horários e dias, alem de ter possibilidade de bloquear os aplicativos indesejados. Os responsáveis também terão acesso aos relatórios de uso de seus dependentes . Todas essas funcionalidades podem ser acessadas através de qualquer computador acessando o site da lan house

5 Características Três módulos (servidor, estação, web).
Restrições do software. Open Source O Lan manager é um software Open Source que pode ser usado academicamente ou comercialmente. Ele possui 3 módulos, (servidor, estação e web). No módulo servidor o sistema monitora todas os computadores usados, ele será responsável por toda a parte administrativa desde cadastrar clientes ate gerar relatório de uso dos computadores, no módulo estação o sistema bloqueia o computador liberando-o somente para usuários cadastrados e no sistema web é onde funciona o controle dos pais, com as funções para alterar as permissões de acesso aos aplicativos, dias e horários liberados para seus dependentes. Nas proteções do software nosso sistema trava a maquina totalmente impossibilitando que o cliente use qualquer aplicativo que não seja os permitidos e também bloqueia o acesso ao gerenciador de tarefas para impedir que o cliente finalize o nosso sistema.

6 Comparativos Softwares equivalentes
Gerenciador multi lan Não Sim Gerencia mais de uma lan house Aqui esta um comparativo do nosso sistema com outros 2 softwares que sao muito utilizados nas lan houses hj em dia: Como vcs podem ver cada um tem suas vantagens e suas caracteriscas intam quando a lan house for escolher um software ela vai ter que escolher de acordo com suas necessidades.

7 ANALISE Estes são alguns dos requisitos funcionais e não funcionais.
Os casos de uso de alto nível O Diagrama de casos de uso onde podemos ver a interação de cada ator com o sistema E o escalonamento dos casos de uso, onde definimos as prioridades.

8 Desenvolvimento C# SQL Server
Aqui nos vamos explicar o motivo de utilizacao dessas tecnologias no projeto: c# foi utilizado em todo o projeto pois alem de termos mais experiencia é uma linguagem moderna, segura que inclui um grande biblioteca com as funcionalidades mais utilizadas. sql server foi usado por ser um software tambem da microsoft oferecendo maior integracao com a plataforma .NET e por sua facilidade e performance asp.net é o framework para desenvolvimente de aplicacoes web do .net em inclui recursos como autenticacao de usuario e controles que agilizam o desenvolvimento. Tambem foi utilizado o asp.net mvc que é uma biblioteca que auxilia o desenvolvimento no padrao mvc que permite uma melhor separacao de responasbilidade entre as camadas linq to entities foi utilizado para fazer o mapeamento objeto-relacional entre o sql server e o c# wpf foi a biblioteca utilizada para a criacao da interface grafica.

9 Demonstração do Sistema

10 Implementações Futuras
Módulo Cliente Solicitar ao servidor autorização para efetuar downloads; Limpar automaticamente os dados de acessos após ser finalizada uma sessão; Ter um botão “Ajuda” que ao ser acionado, gerará e enviará uma mensagem ao Servidor, deixando o administrador ciente de que o cliente precisa de ajuda;    Módulo Servidor Dar ao administrador a possibilidade de pausar a sessão do cliente através de um botão “pausar sessão”, fazendo com que o cliente tenha como se ausentar por certo tempo e retornar com a sua sessão exatamente no tempo em que parou; O administrador poderá visualizar qual máquina estará tentando fazer um download, autorizando ou não o cliente a fazer o mesmo; Implantar modo pós-pago; Diferenciar valor de horas para datas, horários, etc.; Criar um controle de lista de espera, quando a Lan House estiver cheia, o administrador possa controlar os clientes por ordem de chegada; Módulo Web Permitir que os responsáveis tenham acesso a uma breve descrição dos softwares, de modo que saibam exatamente o que estarão autorizando ou não o seu filho a fazer. Módulo Servidor. Módulo Estação. Módulo Web.

11 Conclusão Neste trabalho tivemos a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendemos ao longo do curso. Além disso também pesquisamos sobre novas tecnologias que ajudaram no desenvolvimento do nosso sistema. Com a realização de um teste com o usuário, dono de uma lan house, constatamos que nosso software cumpre os requisitos principais para gerenciar um estabelecimento comercial de lan house. Além de oferecer o diferencial que é o controle dos pais.


Carregar ppt "Lan Manager Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google