A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto Francisco Henriques Mendonça Natalia Ribeiro Serinolli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto Francisco Henriques Mendonça Natalia Ribeiro Serinolli."— Transcrição da apresentação:

1 Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto Francisco Henriques Mendonça Natalia Ribeiro Serinolli

2 O que é uma Lan House? Popularização das Lan Houses. Problemas enfrentados. Introdução Lan House é um estabelecimento comercial onde, as pessoas pagam para utilizar um computador com acesso à internet e a uma rede local, com o principal fim de acesso á informação rápida pela rede e entretenimento através dos jogos em rede ou online. Antigamente não era mto comum encontrar uma lan house como hj, o seu crescimento foi muito rápido e inesperado fazendo que as lan house ficassem cada vez mais populares, porem com esse crescimento surgiram muitos problemas e um deles é em relacao aos menores de idades.

3 Gerenciador de Lan Houses. Controle dos pais. Relatórios de uso. Objetivos Com base nesse problemas nos resolvemos criar um software gerenciador de lan houses que permita que os responsáveis tenham um maior controle sobre seus dependentes. Com esse controle os responsáveis podem restringir o acesso em determinado horários e dias, alem de ter possibilidade de bloqueia os aplicativos indesejados. Os responsaveis tambem terao acesso aos relatorios de uso de seus dependentes. Todas essas funcionalidades podem ser acessadas através de qualqer computador acessando o site da lan house

4 Três módulos (servidor, estação, web). Lei nº , de 11 de janeiro de Restrições do software. Características o Lan manager possui 3 modulos, (servidor, estacao e web). No modo servidor o sistema monitora todas as maquinas usadas, ele sera responsavel por toda a parte administrativa desde cadastrar clientes ate gerar relatorio de de uso dos computadores, no modo estacao o sistema bloqueia o computador liberando-o somente para usuarios cadastrados e no sistema web é aonde funciona o controle dos pais. Nos tambem seguimos todos os itens da lei que rege sobre as lan houses do estado sp, como por exemplo: menor de idade só pode acessar o computador apos a 00:00 se tiver uma autorizacao por escrito por seu responsavel. e na parte de proteção do software nosso sistema trava a maquina totalmente impossibilitando que o cliente use qualquer aplicativo que não seja os permitidos ou utilize o genreciador de tarefas para finalizar o nosso sistema

5 Softwares equivalentes Comparativos Aqui esta um comparativo do nosso sistema com outros 2 softwares que sao muito utilizados nas lan houses hj em dia: Como vcs podem ver cada um tem suas vantagens e suas caracteriscas intam quando a lan house for escolher um software ela vai ter que escolher de acordo com suas necessidades. Gerenciador multi lan Não SimGerencia mais de uma lan house

6 C# SQL Server Desenvolvimento Aqui nos vamos explicar o motivo de utilizacao dessas tecnologias no projeto: c# foi utilizado em todo o projeto pois alem de termos mais experiencia é uma linguagem moderna, segura que inclui um grande biblioteca com as funcionalidades mais utilizadas. sql server foi usado por ser um software tambem da microsoft oferecendo maior integracao com a plataforma.NET e por sua facilidade e performance asp.net é o framework para desenvolvimente de aplicacoes web do.net em inclui recursos como autenticacao de usuario e controles que agilizam o desenvolvimento. Tambem foi utilizado o asp.net mvc que é uma biblioteca que auxilia o desenvolvimento no padrao mvc que permite uma melhor separacao de responasbilidade entre as camadas linq to entities foi utilizado para fazer o mapeamento objeto-relacional entre o sql server e o c# wpf foi a biblioteca utilizada para a criacao da interface grafica.

7 Demonstração do Sistema

8 Módulo Servidor. Módulo Estação. Módulo Web. Implementações Futuras Módulo Cliente Solicitar ao servidor autorização para efetuar downloads; Limpar automaticamente os dados de acessos após ser finalizada uma sessão; Ter um botão Ajuda que ao ser acionado, gerará e enviará uma mensagem ao Servidor, deixando o administrador ciente de que o cliente precisa de ajuda; Módulo Servidor Dar ao administrador a possibilidade de pausar a sessão do cliente através de um botão pausar sessão, fazendo com que o cliente tenha como se ausentar por certo tempo e retornar com a sua sessão exatamente no tempo em que parou; O administrador poderá visualizar qual máquina estará tentando fazer um download, autorizando ou não o cliente a fazer o mesmo; Implantar modo pós-pago; Diferenciar valor de horas para datas, horários, etc.; Criar um controle de lista de espera, quando a Lan House estiver cheia, o administrador possa controlar os clientes por ordem de chegada; Módulo Web Permitir que os responsáveis tenham acesso a uma breve descrição dos softwares, de modo que saibam exatamente o que estarão autorizando ou não o seu filho a fazer.

9 Conclusão Neste trabalho tivermos a oportunidade de participar de um projeto em grupo, onde aprendemos a lidar na prática com muitos problemas enfrentados em um projeto, como pesquisas sobre leis, softwares concorrentes, etc. Com a realização de testes com usuário, dono de lan house, constatamos que nosso software cumpre os requisitos principais para gerenciar um estabelecimento comercial de lan house.


Carregar ppt "Integrantes: Bruno Moleiro Regis Felipe Fujiy Pessoto Francisco Henriques Mendonça Natalia Ribeiro Serinolli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google