A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Integração de Produto Marleson Filipe. Propósito O propósito dessa área é montar um produto a partir de componentes de produto, garantir que o produto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Integração de Produto Marleson Filipe. Propósito O propósito dessa área é montar um produto a partir de componentes de produto, garantir que o produto."— Transcrição da apresentação:

1 Integração de Produto Marleson Filipe

2 Propósito O propósito dessa área é montar um produto a partir de componentes de produto, garantir que o produto integrado execute as funções de forma apropriada e entregá-lo. O propósito dessa área é montar um produto a partir de componentes de produto, garantir que o produto integrado execute as funções de forma apropriada e entregá-lo.

3 Notas Introdutórias A IP pode ser conduzida de forma incremental, usando um processo iterativo de montagem dos componentes de produto, avaliando-os e, em seguida, agregando mais componentes de produto. Este processo pode se iniciar com análises e simulações(como protótipos) e evoluir até que o produto final seja obtido. A IP pode ser conduzida de forma incremental, usando um processo iterativo de montagem dos componentes de produto, avaliando-os e, em seguida, agregando mais componentes de produto. Este processo pode se iniciar com análises e simulações(como protótipos) e evoluir até que o produto final seja obtido.

4 Áreas de processo relacionadas Desenvolvimento de Requisitos: Identificar os requisitos de interface; Desenvolvimento de Requisitos: Identificar os requisitos de interface; Solução Técnica: Definição de interfaces e ambiente de integração (quando o ambiente de integração precisar ser desenvolvido). Solução Técnica: Definição de interfaces e ambiente de integração (quando o ambiente de integração precisar ser desenvolvido). Verificação: Verificação de interfaces, ambiente de integração e componentes de produto montados de forma progressiva. Verificação: Verificação de interfaces, ambiente de integração e componentes de produto montados de forma progressiva.

5 Metas e Práticas Específicas Meta 1 - Preparar para Integração do Produto Meta 1 - Preparar para Integração do Produto Compreende o estabelecimento e manutenção de uma seqüência de integração, do ambiente para execução e do procedimento. Compreende o estabelecimento e manutenção de uma seqüência de integração, do ambiente para execução e do procedimento.

6 Metas e Práticas Específicas Prática 1 - Determinar a Seqüência de Integração Prática 1 - Determinar a Seqüência de Integração Os Componentes de produto que são integrados podem incluir aqueles que são parte do produto a ser entregue juntamente com equipamento de teste, software de teste ou outros itens de integração. Uma vez escolhidas as alternativas de teste e de montagem das seqüências de integração, seleciona-se a melhor seqüência de integração. Os Componentes de produto que são integrados podem incluir aqueles que são parte do produto a ser entregue juntamente com equipamento de teste, software de teste ou outros itens de integração. Uma vez escolhidas as alternativas de teste e de montagem das seqüências de integração, seleciona-se a melhor seqüência de integração. Prática 2 - Estabelecer o Ambiente de Integração do Produto Prática 2 - Estabelecer o Ambiente de Integração do Produto O ambiente pode ser adquirido ou desenvolvido. Para estabelecer um ambiente, requisitos para a compra ou criação do equipamento, software ou outros recursos terão que ser desenvolvidos. A decisão de adquirir ou desenvolver o ambiente é tratada pela AP Solução Técnica. O ambiente pode ser adquirido ou desenvolvido. Para estabelecer um ambiente, requisitos para a compra ou criação do equipamento, software ou outros recursos terão que ser desenvolvidos. A decisão de adquirir ou desenvolver o ambiente é tratada pela AP Solução Técnica. Prática 3 - Estabelecer os Procedimentos e Critérios para a Integração do Produto Prática 3 - Estabelecer os Procedimentos e Critérios para a Integração do Produto O procedimento para a integração dos componentes de produto pode incluir itens como detalhes esperados dos testes e outras avaliações a serem realizadas em cada estágio O procedimento para a integração dos componentes de produto pode incluir itens como detalhes esperados dos testes e outras avaliações a serem realizadas em cada estágio Os critérios podem indicar a aceitação de um componente de produto ou sinalizar que está pronto para a integração. Os critérios podem indicar a aceitação de um componente de produto ou sinalizar que está pronto para a integração.

7 Metas e Práticas Específicas Meta 2 - Garantir a Compatibilidade das Interfaces Meta 2 - Garantir a Compatibilidade das Interfaces Gerenciar os requisitos de interface dos componentes para garantir que as interfaces sejam compatíveis e completas. Gerenciar os requisitos de interface dos componentes para garantir que as interfaces sejam compatíveis e completas.

8 Metas e Práticas Específicas Prática 1 - Revisar as Descrições de Todas as Interfaces Prática 1 - Revisar as Descrições de Todas as Interfaces Revisar se todas as interfaces estão de acordo com as especificações Revisar se todas as interfaces estão de acordo com as especificações Prática 2 - Gerenciar Interfaces Prática 2 - Gerenciar Interfaces Manutenção e resolução de conflitos entre as Interfaces Manutenção e resolução de conflitos entre as Interfaces

9 Metas e Práticas Específicas Meta 3 - Montar os Componentes do Produto e Entregar o Produto Meta 3 - Montar os Componentes do Produto e Entregar o Produto Garantir que os componentes de produto sejam montados em componentes maiores de acordo com uma seqüência de integração e um procedimento definidos Garantir que os componentes de produto sejam montados em componentes maiores de acordo com uma seqüência de integração e um procedimento definidos

10 Metas e Práticas Específicas Prática 1 - Confirmar se os Componentes do Produto estão Prontos para serem Integrados Prática 1 - Confirmar se os Componentes do Produto estão Prontos para serem Integrados Garantir que os componentes atendam às descrições e que possam ser montados de acordo com uma seqüência de integração e com um procedimento Garantir que os componentes atendam às descrições e que possam ser montados de acordo com uma seqüência de integração e com um procedimento Prática 2 -Montar os Componentes do Produto Prática 2 -Montar os Componentes do Produto Montar gradativamente os componentes até o produto final Montar gradativamente os componentes até o produto final

11 Metas e Práticas Específicas Prática 3 - Avaliar os Componentes do Produto Montados Prática 3 - Avaliar os Componentes do Produto Montados Avaliar a análise e teste dos componentes montados quanto ao desempenho, disponibilidade usando procedimento e ambiente Avaliar a análise e teste dos componentes montados quanto ao desempenho, disponibilidade usando procedimento e ambiente Prática 4 - Empacotar e Entregar o Produto ou o Componente de Produto Prática 4 - Empacotar e Entregar o Produto ou o Componente de Produto Empacotar o produto e entregá-lo, existem requerimentos para esse empacotamento como: Empacotar o produto e entregá-lo, existem requerimentos para esse empacotamento como: Economia e facilidade de transporte(em caixas) Economia e facilidade de transporte(em caixas) Capacidade de sofrer balanços(embalagem compacta) Capacidade de sofrer balanços(embalagem compacta) Facilidade de descompactar Facilidade de descompactar

12 Obrigado


Carregar ppt "Integração de Produto Marleson Filipe. Propósito O propósito dessa área é montar um produto a partir de componentes de produto, garantir que o produto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google