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Aulas de Tênis em Condomínios: Tendência crescente nos grandes centros urbanos II Encontro Profissional de Tênis Ripol Sports Abril de 2009 Por Suzana.

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1 Aulas de Tênis em Condomínios: Tendência crescente nos grandes centros urbanos II Encontro Profissional de Tênis Ripol Sports Abril de 2009 Por Suzana Silva

2 Quadro geral em São Paulo. Boom das academias nos anos 70. Construção de imóveis de alto padrão nos anos 80 Preço exorbitante dos terrenos e impostos inviabiliza construção de novas academias. Volta do tênis aos clubes Número de condomínios com quadras de tênis Condomínios ao redor da cidade também oferecem postos de trabalho

3 Filosofia de trabalho Por quê fazer aula em casa? O que você pode proporcionar de especial? Prós: escapar do trânsito – maior segurança - estímulo aos relacionamentos dentro do condomínio Contras: se o número de praticantes for baixo, há pouco estímulo para melhoras. Sem adversidades o desenvolvimento fica mais lento... Também para o professor ficar apenas uma hora em cada condomínio é inviável economicamente.

4 Metas de atuação e crescimento É importante que você estabeleça metas reais de crescimento. Isso vai depender da criação de um sistema de trabalho bem organizado (começar sozinho, criar um sistema, treinar equipes, planejamento financeiro) Concentre-se em uma área da cidade: desta maneira você pode dar mais aulas no mesmo bairro e organizar competições inter- condomínios

5 Planejamento: importância para venda do produto/serviço e fidelidade dos clientes Organize um curso de tênis com começo, meio e fim, adequado para a realidade daquela clientela específica (pode ser de Golpes Básicos, GolpesEspeciais, Táticas basicas de duplas, Footwork, Jogo de meio de quadra, etc. Efetue contratos de trabalho com seus clientes Importância das reposições em caso de chuva e das férias escolares

6 Marketing de serviços Material impresso Dia do amigo Descontos para famílias Indicações comissionadas (zelador, administrador, motoristas Manter relacionamento respeitoso e cordial com funcionários do condomínio e professores de outras modalidades Torneios, amistosos, viagens... Dar uma boa aula de tênis, ser simpático e ter vontade de servir é sua maior ferramenta de marketing.

7 Conduta com clientes: elegância e alcance de sua influência. Você está na casa das pessoas: observe como se comportam e seja discreto Amizades podem se desenvolver: cuidado para não passar da linha Como você quer ser visto: professor de tênis – consultor esportivo – tutor...

8 Possibilidades de negócios e de novas experiências que se abrem. Cursos de férias onde os alunos estão Viagens de final de semana com os alunos Convites para as festas da família Patrocinadores potenciais: a aula é sagrada: marque uma reunião!

9 Ética profissional impecável Como você quer ser tratado pelos outros professores? Maledicência X Omissão

10 Recursos humanos: perfil e formação do professor de condomínios. Formação acadêmica – Capacitação CBT – Play and Stay Versatilidade para atuação em diferentes níveis de ensino e faixas etárias Cultura Geral – conversa Comunicabilidade: Língua Portuguesa – gírias – simpatia Capacidade de liderança, carisma

11 Recursos materiais: uma lista básica de materiais necessários para abrir seu negócio. Valores do kit básico do professor Uniforme ou camiseta Crachá ou adesivo para o veículo

12 Obrigada pela atenção !!! Esta apresentação teve o apoio de:


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