A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr"— Transcrição da apresentação:

1 Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr
Futuro

2 DEFINIÇÕES: O tempo que está por vir, a existência que se há de seguir à atual ( Dicionário Aurélio). O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer (wikipedia).

3 Que visão de futuro queremos proporcionar para as “nossas” crianças???

4 ESSA???

5 OU ESSA???

6 PROFISSÕES MEIO DE CONCRETIZAR O FUTURO!!!

7 VALORES RELACIONADOS:
DETERMINÇÃO DIGNIDADE RESPEITO

8 DETERMINAÇÃO: Definição resumida: saber onde se quer chegar, ter claro o objetivo, correr atrás do que se deseja; Uma atitude para colocar planos em ação até o fim. Conceito que queremos passar: Seja qual for o ambiente, escola, em casa ou na rua, não devemos perder o foco em nossos objetivos. Se temos uma meta devemos enfrentar todos os desafios sem fraquejar.

9 Exemplos:

10 DIGNIDADE: Definição resumida: Elevação ou grandeza moral; uma forma de infundir respeito. Conceito que queremos passar: Seja qual for a profissão que escolhemos, temos que ter claro que cada uma tem suas particularidades e assim tem dignidade em si mesma. Todas possuem honestidade e retidão baseadas na ética e na moral dentro de cada profissão.

11 Exemplos:

12 RESPONSABILIDADE: Definição resumida: Fazer aquilo que se compromete da melhor maneira possível. Conceitos que queremos passar: Que cada profissão acarreta em si mesma algumas atribuições que são inerentes a elas.

13 Exemplos:

14 APRESENTAÇÃO

15 ATIVIDADES PROPOSTAS:
Teatro sobre as profissões: Local: A escolher; Como fazer: Voluntários se fantasiam ou convidam pessoas que o possam fazer para apresentar profissões que sejam do interesse das crianças. Em seguida pedir para que as crianças possam colocar no papel o que mais lhes chamou atenção; Objetivo: Fazer com que as crianças conheçam as profissões e assim sonhem com o futuro.

16 ATIVIDADES PROPOSTAS:
Passeio e visita ao Museu da Marinha: Local: Museu da Marinha Como fazer: entrar em contato e verificar a possibilidade de levar grupo com visita guiada; Objetivo: Fazer com que as crianças tenham contato com a profissão militar e que possam conhecer o lugar onde trabalham.

17 ATIVIDADES PROPOSTAS:
Visita ao CEFET: Local: CEFET; Como fazer: entrar em contato para verificar a possibilidade de visita em fins de semana; Objetivo: Fazer com que as crianças tenham contato com laboratórios de marcenaria, eletrônica, informática, etc.


Carregar ppt "Formação Amigos para Sempre Trimestre Fev/ Mar/Abr"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google