A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anexo Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Alves

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anexo Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Alves"— Transcrição da apresentação:

1 Anexo Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Alves
Eduardo da Cunha Grupo 94- R9

2 Impacto de supply chain nas empresas de autopeças de alta performance em nove países
Em 1994, professores de universidades saíram a campo e criaram com o objetivo de identificar as características de alta performance em 71 fábricas de autopeças de nove países diferentes ( França , Alemanha, Itália, Japão, México, Espanha, Reino Unido, EUA/Canadá ).

3 O supply chain traz resultados espetaculares a competitividade de qualquer segmento de indústria e não somente ao segmento de autopeças. Resultados: Apenas 13 fabricas: classe mundial, atingiram alta produtividade e qualidade simultaneamente. Desempenho duas vezes melhor que as demais, em termos de produtividade e estoques. Mantém rígido controle em seu processo produtivo e usam supply chain com fornecedores, fabricam lotes pequenos e adaptam-se rapidamente às mudanças dos clientes e trabalham com níveis baixos de estoque.

4 Fábricas de classe mundial
A performance das fábricas de classe mundial foi medida segundo dois critérios: produtividade e qualidade. Produtividade é representada como output anual de unidades acabadas, divididas por horas de mão de obra anual. Qualidade: número de unidades defeituosas reclamadas pelas montadoras.

5 Produção Enxuta O que é produção enxuta ?
Fluxo integrado de produção com pequenos lotes feitos JIT. Prevenção de defeitos em vez de correção. Produção puxada pelo cliente(pull) Trabalho em equipe com operadores multifuncionais. Parcerias com fornecedores e distribuidores.

6 PERFORMANCE DA FÁBRICA E CARACTERÍSTICAS
Pelos resultados das medidas, as fábricas de classe mundial têm uma vantagem de produtividade de 2:1, maior vantagem na qualidade, controle de processos mais apertado e são mais eficientes no espaço. Essas fábricas produzem um volume maior de produtos e beneficiam-se dessa vantagem de escala.

7 CONTROLE DO PROCESSO AO LONGO DO SUPPLY CHAIN
As fábricas de classe mundial mostram processos controlados e integrados não apenas internamente , mas também externamente ao longo da cadeia logística. Disciplina de processo e coordenação de supply chain é demonstrada por essas fábricas em termos de qualidade, inventários, tempo e programação.

8 QUALIDADE E TEMPO NO SUPPLY CHAIN
As fábricas de classe mundial se beneficiam da alta qualidade dos matérias que entram, tem melhor controle do processo interno e fornecem produtos com menores defeitos a seus clientes. TEMPO NO SUPPLY CHAIN Estreita coordenação caracteriza um supply chain de classe mundial. As fábricas de classe mundial têm freqüência muito maior de recebimento de matéria-prima e freqüência maior de despacho ao cliente.

9 PROGRAMAÇÃO NO SUPPLY CHAIN
Sistemas de programação pull, como kanban, predominam nas fábricas de classe mundial.Elas necessitam de menos tempo entre pedido e despacho, assim como seus fornecedores. As melhores fábricas são as capazes de devotar mais tempo para atividades que agregam valor como melhoria de qualidade e redução de custo. As fabricas de classe mundial tem um conjunto comum de principios em qualidade, inventários, tempo e programação.

10 Resumo Todas as fábricas japonesas têm associações de fornecedores e participam de associação de fornecedores de seus clientes. As fábricas japonesas demonstram a maior parte das características do modelo de produção enxuta( trabalho em equipe, atividades de solução de problemas).

11 Resumo As fábricas de nível mundial sabem corrigir falhas no momento em que ocorrem e sabem detectar e prever problemas. Trabalham com estoques pequenos no inicio, meio e no final da linha de produção . Fabricam lotes pequenos e podem adaptar-se rapidamente às mudanças de programação do cliente. É uma empresa mais sincronizada com o mercado, com menores custos e mais preparada para competir em todas as frentes. Com o supply chain, a tendência é obter mais sincronia dentro da cadeia produtiva , reduzindo a ineficiência, os estoques desnecessários e aumentando a produtividade e a qualidade.


Carregar ppt "Anexo Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Alves"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google