A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Responsável: Nicholli Menezes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Responsável: Nicholli Menezes"— Transcrição da apresentação:

1 Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS R07 - Turma: 14 - Grupo: 48 Subgrupo X: Subgrupo Y: Davi Cardoso - 09/ Sávio Castro - 09/60462 Nathália Koslyk - 09/ Samuel Feitoza - 09/56929 Nicholli Menezes – 09/60519 Responsável: Nicholli Menezes

2 R10: As tecnologias de informação na logística da organização: por exemplo o EHCR na cadeia de suprimentos de saúde

3 1. Quais são as quatro áreas que o EHCR identificou para reduzir custos?
Gerenciamento de estoques; Gerenciamento de compras; Transporte; e Distribuição física.

4 2. O que é o e-commerce e qual seu impacto no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos?
O e-commerce é uma espécie de tecnologia da informação e destaca-se, nesse sentido, por possibilitar um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos.

5 No gerenciamento de fornecedores, que integra o gerenciamento de compras, ajuda a localizar mais rapidamente o fornecedor adequado às necessidades do comprador, de acordo com a situação, tendo em vista preço, qualidade, tempo de entrega e desempenho anterior. No gerenciamento de estoque, o e-commerce pode reduzir a diminuição do ciclo de encomenda-faturamento-remessa, mantendo, assim, os níveis de estoque em patamares mínimos.

6 No gerenciamento de distribuição, o e-commerce economiza tempo e mão de obra, pois permite a transmissão eletrônica de documentos. No gerenciamento de pagamentos, também, o e-commerce permite enviar e receber pagamentos por meio eletrônico, aumentando a confiança nas relações bilaterais e a velocidade da transação.

7 3. Quais as providências para atingir eficiência em gerenciamento de compras?
Integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir os custos fixos; centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras; Implementar processos de compras que não utilizem papel, por meio de intercâmbio de dados eletrônicos (IDE) – (eletronic data interchange – EDI), ou outras formas de comércio eletrônico; e Implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos para simplificar a identificação e rastreamento de pedido e pagamentos.

8 4. O que é o business-to-business e-commerce e como ele pode adicionar eficiência ao gerenciamento da cadeia de suprimentos? Business-to-business e-commerce são simplesmente companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do World Wide Web. Permite que dezenas de milhares de companhias conectem-se umas com as outras, por meio de uma rede virtual.

9 São, no mínimo, 12 processos envolvidos na compra.
Com o business-to-business e-commerce, todos os processos são acionados automaticamente, quando o material ou equipamento é pedido. Além disso, como o comprador tem acesso imediato a todos os seus potenciais fornecedores, ele pode escolher, na hora, qual o produto lhe servirá melhor.

10 5. Quais são as vantagens do business-to-business e-commerce?
Eliminar a necessidade de papel; Diminuir erros; Possibilitar a atualização de preços e informações sobre produtos, instantaneamente; Gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; Cuidar automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento, sem intervenção do usuário; e Economizar tempo e dinheiro.

11 Informação precisa e rápida é vital para o gerenciamento de qualquer cadeia de suprimentos. Com o business-to-business e-commerce, todas as ligações na cadeia de suprimento e saúde podem ter informações potencialmente poderosas, detalhadas e imediatamente disponíveis sobre os produtos comprados e vendidos.


Carregar ppt "Responsável: Nicholli Menezes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google