A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz

2 Com o rápido avanço tecnológico e às constantes mudanças dos produtos, o ciclo de vida deles diminui muito. Como se reflete, dentro das empresas, tais avanços e mudanças? Tais avanços e mudanças implicam em uma estratégica de marketing mais agressiva e inovadora, em uma política comercial mais flexível, em uma abertura para se relacionar com os clientes e em uma alteração de sua engenharia, por exemplo.

3 Qual é a crítica do fluxo contínuo de materiais e o que faz com que o fluxo sincrônico de materiais seja mais eficiente? A crítica ao ao fluxo contínuo é que os fornecedores têm que responder às necessidades dos clientes em um lead time muito curto, com isso transferem os problemas de estocagem aos fornecedores e aumentam os custos. Já no fluxo sincrônico é mais eficiente porque a produção e distribuição se tornam integradas pro meio do uso de tecnologia da informação.

4 As empresas estão cada vez mais racionalizando sua base de fornecedores, estão estreitando suas relações e criando parceiras. O sistema modular de fornecimento vem sendo adotando pelas empresas. Em que consiste tal sistema? O sistema modular de fornecimento é, basicamente, um sistema é que alguns fornecedores ficam responsáveis por manter uma cadeia de subfornecedores, abaixo de si, fornecendo peças e componentes para o fornecedor acima que tem como tarefa montar e distribuir o produto para a empresa.

5 Cite algumas mudanças no segmento industrial que ocorreram em virtude da globalização. E explique como as empresas estão encarando esta realidade. Aumento da competitividade Acesso a diversas tecnologias Mercado consumidor cada vez mais exigente Mercado consumidor cada vez mais informado dos bens e serviços. As empresas estão unindo forças para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado.

6 Caracterize fluxo contínuo e fale como ele começou. O fluxo contínuo é conhecido como o método de puxar o estoque pull. Quando o cliente faz o pedido ele é transmitido on line para a fábrica e não para o depósito. A fábrica produz contra a demanda, em ciclos curtos e rápidos de produção, dessa forma a demanda dos clientes puxa o fluxo de material. Esse tipo de fluxo começou com o conceito do JIT a medida que as características e a filosofia do JIT foram progressivamente sendo refinadas e difundidas, ele tornou-se o que é hoje.

7 Como a logística pode beneficiar as empresas em um mercado consumidor mais bem informado e mais exigente na hora de comprar bens e serviços? A logística pode integrar as áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que os seus concorrentes. Com uma logística eficiente você pode diminuir custos e melhorar a qualidade do produto, disponibilizando ao cliente o produto correto, no tempo e quantidade desejada. A logística é um fator fundamental para que as empresas alcancem sucesso diante das concorrentes, pois analisa em conjunto todos os processos e decisões.


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google