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PublicouMaria Nascimento Alterado mais de 10 anos atrás
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GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X
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Por que uma empresa deveria adotar estratégias de suprimento? OBJETIVOS-CHAVE: Integração com Fornecedores; Efetividade Operacional; Gerenciar a Cadeia de Suprimentos; Selecionar Fornecedores.
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Relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. Analisar o impacto das estratégias e estabelecer PRIORIDADES.
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Identificação dos grupos de suprimentos: Impacto sobre a empresa: Representatividade das compras; Percepção pelos clientes do valor agregado; Diferenciação do produto final; Satisfação do cliente.
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Concorrência entre fornecedores Volume de compras Instabilidade ou estabilidade do mercado Opções de substituição dos produtos Restrições do governo ao comércio
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Confirmação dos itens incluídos em cada grupo; Volumes utilizados e consumidos anualmente; Preços praticados; Especificações de qualidade Processos de produção; Processos de compras.
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Identificação dos fornecedores atuais; Volumes de fornecimento; Localização física; Características dos contratos; Complexidade do mercado fornecedor; Mercados e/ou segmentos alternativos existentes ou possíveis.
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Com base na complexidade do mercado, macrodirecionamentos são estabelecidos: Determinado Grupo de suprimento I e II = Explorar o poder de compra. Determinado Grupo de suprimento III e VI (Posição Enfraquecida) = Criar vantagem/Desenvolvimento de Fornecedores.
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GRUPO I Estratégia de Consolidação GRUPO II Estratégia de Redução de Complexidade GRUPO III Estratégia de Integração GRUPO IV Estratégia de Reposicionamento
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Identificar as Táticas a serem Utilizadas; Identificar os Fornecedores Potenciais.
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Estabelecimento das Prioridades da Implantação Integração com Fornecedores Avaliação contínua das Estratégias
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O objetivo do global Sourcing é a busca de fornecedores globais visando: Alto valor agregado; Desenvolver tecnologias; Integrar processo de negócio e suprimento e Oferecer preços inferiores aos nacionais.
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A primeira atividade é enviar pedido de cotação a fornecedores globais
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A segunda e a terceira atividade estão relacionadas a análise do preço total de compra e o cálculo das economias potenciais.
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A quarta atividade do global sourcing é negociar produtos com os dois melhores fornecedores tendo o poder de compra com os argumentos de fornecedor exclusivo e grandes volumes.
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A quinta atividade é a escolha do fornecedor, utilizando alguns critérios, como: - Custo; - Qualidade; - Tecnologia; - Gestão da empresa; - Serviços; - Referências.
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A sexta atividade é a confirmação do fornecedor, que terá que enviar algumas amostras a empresa e, posteriormente, o pedido lote-piloto.
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A última atividade, embora seja constante, é manter sempre atualizado o banco de dados, inserindo, corrigindo informações do fornecedor, informações de compras e informações de engenharia.
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