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GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.

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1 GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X

2 Por que uma empresa deveria adotar estratégias de suprimento? OBJETIVOS-CHAVE: Integração com Fornecedores; Efetividade Operacional; Gerenciar a Cadeia de Suprimentos; Selecionar Fornecedores.

3 Relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. Analisar o impacto das estratégias e estabelecer PRIORIDADES.

4 Identificação dos grupos de suprimentos: Impacto sobre a empresa: Representatividade das compras; Percepção pelos clientes do valor agregado; Diferenciação do produto final; Satisfação do cliente.

5 Concorrência entre fornecedores Volume de compras Instabilidade ou estabilidade do mercado Opções de substituição dos produtos Restrições do governo ao comércio

6 Confirmação dos itens incluídos em cada grupo; Volumes utilizados e consumidos anualmente; Preços praticados; Especificações de qualidade Processos de produção; Processos de compras.

7 Identificação dos fornecedores atuais; Volumes de fornecimento; Localização física; Características dos contratos; Complexidade do mercado fornecedor; Mercados e/ou segmentos alternativos existentes ou possíveis.

8 Com base na complexidade do mercado, macrodirecionamentos são estabelecidos: Determinado Grupo de suprimento I e II = Explorar o poder de compra. Determinado Grupo de suprimento III e VI (Posição Enfraquecida) = Criar vantagem/Desenvolvimento de Fornecedores.

9 GRUPO I Estratégia de Consolidação GRUPO II Estratégia de Redução de Complexidade GRUPO III Estratégia de Integração GRUPO IV Estratégia de Reposicionamento

10 Identificar as Táticas a serem Utilizadas; Identificar os Fornecedores Potenciais.

11 Estabelecimento das Prioridades da Implantação Integração com Fornecedores Avaliação contínua das Estratégias

12 O objetivo do global Sourcing é a busca de fornecedores globais visando: Alto valor agregado; Desenvolver tecnologias; Integrar processo de negócio e suprimento e Oferecer preços inferiores aos nacionais.

13 A primeira atividade é enviar pedido de cotação a fornecedores globais

14 A segunda e a terceira atividade estão relacionadas a análise do preço total de compra e o cálculo das economias potenciais.

15 A quarta atividade do global sourcing é negociar produtos com os dois melhores fornecedores tendo o poder de compra com os argumentos de fornecedor exclusivo e grandes volumes.

16 A quinta atividade é a escolha do fornecedor, utilizando alguns critérios, como: - Custo; - Qualidade; - Tecnologia; - Gestão da empresa; - Serviços; - Referências.

17 A sexta atividade é a confirmação do fornecedor, que terá que enviar algumas amostras a empresa e, posteriormente, o pedido lote-piloto.

18 A última atividade, embora seja constante, é manter sempre atualizado o banco de dados, inserindo, corrigindo informações do fornecedor, informações de compras e informações de engenharia.


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