A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos,"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos, Bruna e Liliane

2 Estratégias de Suprimento Nas organizações é necessário elaborar estratégias e maneiras de lidar com os fornecedores. Não se pode tratar os fornecedores da mesma forma. É preciso elaborar estratégias de suprimento diferenciadas para cada grupo de fornecedores. Nesse estudo, discutiremos, com base no referencial teórico da disciplina, de que maneira essas estratégias podem ser definidas de modo a gerar uma relação vantajosa tanto para o fornecedor quanto para a organização.

3 Estratégias de Suprimento Nesse estudo, faremos uma análise da organização escolhida – a drogaria Rosário – no que diz respeito à determinação de suas estratégias de suprimento e suas relações com seus fornecedores, conforme os conceitos seguintes.

4 Determinação das Estratégias de Suprimento As macroetapas de determinação das estratégias de suprimento são três: Avaliação Análise Implantação

5 Determinação das Estratégias de Suprimento Na macroetapa de avaliação, analisaremos os seguintes pontos: Identificação de grupos de suprimento em função de dois eixos: impacto sobre a empresa e complexidade do mercado Levantamento de informações sobre os grupos de suprimento no tocante a preços, especificações de qualidade etc.

6 Determinação das Estratégias de Suprimento Na macroetapa de análise, analisaremos os seguintes pontos: Determinação as estratégias de suprimento Identificação de táticas a serem utilizadas Identificação dos fornecedores potenciais

7 Determinação das Estratégias de Suprimento Na macroetapa de implantação, analisaremos os seguintes pontos: Estabelecimento das prioridades de implantação Integração com os fornecedores Avaliação contínua das estratégias


Carregar ppt "Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google