A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa"— Transcrição da apresentação:

1 Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Milena Alves Eduardo da Cunha GRUPO: 94

2 CONCEITOS Para que uma empresa possa sobreviver em um ambiente turbulento, precisa oferecer resultados-em quantidade, variedade, qualidade, preços e prazos- compatíveis com as necessidades e expectativas dos clientes.

3 Logística: gerenciamento do fluxo físico de materiais que começa com a fonte de fornecimento no ponto de consumo. A logística está preocupada com a fábrica e os locais de estocagem, níveis de estoques e sistemas de informação, bem como seu transporte e armazenagem.

4 O gerenciamento logístico engloba os conceitos de fluxo de compras de matérias-primas, operações de produção e transformação, controle de materiais e processos, bem como produtos acabados, compreendendo também todo gerenciamento de transporte e distribuição de produtos destinados a vendas, desde depósitos intermediários até a chegada dos produtos aos consumidores finais.

5 Missões da logística Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis e competitivos. Proporcionar subsídios e condições para que se movimentem da maneira mais rápida e eficaz possível. Contribuir para a gestão comercial da empresa, por meio da confiabilidade e eficacia da movimentação dos materias, bem como nos prazos e metas de atendimento aos pedidos efetuados pelos clientes.

6 Características da integração logística
Perfil de senioridade Comunicação transparente e fluida Serviço ao cliente Trabalho em equipe

7 Papel da logística na empresa
A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Atividades primárias: essenciais para o cumprimento da função logística; de maior custo: transporte, gestão de estoques e processamento de pedidos . Atividades secundária: exercem atividades de apoio: armazenagem, manuseio de materiais e embalagem de proteção.

8 Logística empresarial
É um composto de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde o comprador potencial se encontra em tempo e momento convenientes e ao menor custo possível a esses compradores e em condições de transferir a posse.


Carregar ppt "Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google