A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4 A demanda do cliente puxa o fluxo de material. Inexistência ou níveis baixos de estoque. Fluxo de informação em série.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4 A demanda do cliente puxa o fluxo de material. Inexistência ou níveis baixos de estoque. Fluxo de informação em série."— Transcrição da apresentação:

1 Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4 A demanda do cliente puxa o fluxo de material. Inexistência ou níveis baixos de estoque. Fluxo de informação em série.

2 Fluxo Sincrônico de Material A informação flui simultaneamente para as todas as partes envolvidas.

3 Repensando a Logística

4 Mudança do papel da Logística Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística.

5 Competição Externa Objetivos de desempenho da empresa: Custos Confiabilidade Rapidez Qualidade Flexibilidade

6 Ciclo de vida do produto Devido ao rápido avanço tecnológico, o ciclo de vida dos produtos diminui. A empresa deve investir no desenvolvimento de novos produtos.

7 Clientes mais exigentes e mais bem informados Devido à grande quantidade de informações e opções existentes, a escolha do cliente torna-se mais criteriosa.

8 Racionalização da base de fornecedores Empresa e fornecedor estão criando sistemas de parcerias em que ambos atuam de forma harmoniosa, em busca de qualidade, preço e tempo de entrega exato.

9 Papel mais restrito dos distribuidores A empresa busca atender o consumidor de forma mais rápida, mais eficiente e com o menor custo possível. Algumas distribuem seus produtos diretamente aos clientes.

10 Demanda por parcerias A FIAT conseguiu atrair para os arredores de sua fábrica vários de seus fornecedores, em troca, ofereceu contratos de longo prazo e exclusividade de fornecimento das peças.

11 Perguntas e Respostas 1) Qual o objetivo da racionalização da base de fornecedores? R: Dinamização do fluxo dos produtos na cadeia de suprimentos e obtenção de um melhor planejamento no processo de produção. 2) Quais as vantagens da parceria entre empresa e fornecedor? R: Redução de custos com transportes e de estoque. Maior agilidade na entrega de material.


Carregar ppt "Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4 A demanda do cliente puxa o fluxo de material. Inexistência ou níveis baixos de estoque. Fluxo de informação em série."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google