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- Técnicas de Gestão de Estoques- II: /Fluxo Contínuo/ Fluxo Sincrônico - Fatores que tem Levado a Organização a mudar seu papel na logística Administração.

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1 - Técnicas de Gestão de Estoques- II: /Fluxo Contínuo/ Fluxo Sincrônico - Fatores que tem Levado a Organização a mudar seu papel na logística Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada- Hong Yuh Ching

2 Subgrupo X (imagens): Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo Y (perguntas): Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191

3 Em virtude da globalização, o mercado consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente e bem informado na hora de adquirir bens e serviços. As empresas diante dessa dificuldade têm se reformulado para poderem se adaptar ao mercado. Cite algumas soluções encontradas. Mudança no conceito de logística – responsável desde o recebimento da matéria-prima ate a entrega do produto acabado ao cliente. Mudança na base da gestão, que deixou ter culto pela quantidade, e passou a ter culto na qualidade do serviço ao cliente.

4 Explique sucintamente o fluxo continuo de material. É comumente conhecido como método de puxar estoque - push. As previsões de venda são usadas para o planejamento das necessidades de compra e refletem a sazonalidade da demanda. O pedido é transmitido diretamente para a fábrica, que produz de acordo com a demanda em ciclos curtos e rápidos. O estoque de produtos acabados é evitado ao Maximo.

5 O fluxo sincrônico de material demanda uma relação mais próxima cliente-fornecedor. Qual é a vantagem desse método? Essa proximidade de relação dá oportunidades para a redução de custos adicionais em conjunto, sob forma de economias de confiança, pois os fornecedores se sentem motivados a investir mais pra melhorar suas performances.

6 Com a globalização, o ciclo de vida dos produtos está diminuindo gradativamente. De que maneira isso se reflete dentro da empresa? Devido às constantes inovações, o mercado se tornou muito mais competitivo levando setores, como o de marketing, a desenvolver propostas mais inteligentes e agressivas; a política comercial ficou mais flexível, ocorreu a abertura de canais de comunicação entre os diversos stakeholders e as máquinas e os processos sofreram atualizações.

7 De que forma a logística afeta a relação de fidelidade do cliente com a empresa? Com a grande quantidade de informação, os clientes estão cada vez mais exigentes, e é nesse ponto que a logística entra. É através desta que a empresa pode oferecer produtos e serviços que satisfaçam plenamente as necessidades de seus clientes.

8 Como funciona o sistema modular de fornecimento? Este sistema é uma tendência entre diversas áreas da indústria atual, principalmente a automobilística, um dos principais fatores é a parceria entre a empresa e seus fornecedores, que atual de forma conjunta para maximizar qualidade e minimizar o preço. No sistema modular ocorre uma relação entre os fornecedores, de forma que estes são responsáveis por fornecer peças e montá-las, entregando-as prontas para a montagem final.

9 Por que diversas empresas estão eliminando os seus canais de distribuição? Com a reestruturação do processo de distribuição, o custo do produto tende a ser menor; ocorre uma redução nos estoques, pois a empresa capta melhor as necessidades dos clientes e a responsabilidade de satisfazer o cliente fica somente nas mãos da empresa, não dependendo da disponibilidade de terceiros.

10 O que é Supply chain? É uma forma de integrar as diversas relações da cadeia logística, como o fluxo de mercadorias, as informações e os recursos. Essa técnica é utilizada para criar valor no serviço e nos produtos para satisfazer as necessidades do consumidor.

11 O que é o Efficient Consumer Response? Quais são suas principais estratégias? O ECR é o trabalho que a empresa desenvolve com seus fornecedores e parceiros para reduzir os custos da cadeia logística e responder as necessidades dos variados consumidores.

12 O ECR adota as seguintes estratégias: -Introdução eficiente dos produtos: maximiza o desenvolvimento e o lançamento de novos produtos no mercado. -Sortimento eficiente da loja: otimiza o layout da loja e os seus produtos, de forma que atenda às necessidades do mercado. -Promoção eficiente: busca uma promoção de vendas que atinja o seu consumidor-alvo. -Reposição eficiente: propõe a otimização da reposição dos produtos nas prateleiras.


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