A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deve-se ter atenção ao momento do dia, ás capacidades do espaço e do material disponível; O jogo deve ser apropriado à realização do seu objectivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deve-se ter atenção ao momento do dia, ás capacidades do espaço e do material disponível; O jogo deve ser apropriado à realização do seu objectivo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Deve-se ter atenção ao momento do dia, ás capacidades do espaço e do material disponível; O jogo deve ser apropriado à realização do seu objectivo.

3 Composição do grupo; Idade dos participantes; O interesse demonstrado pelos vários tipos de jogo; O meio social; Condição física; Nível intelectual.

4 A acção deve ser iniciada com jogos fáceis e de concentração; Se for um grupo dinâmico que já se conheça deve valorizar-se os jogos de acção e movimento;

5 Fechada _ esta estrutura é rígida e fixa com regras muito estritas que não podem ser alteradas. São mais adequadas para as crianças. Aberta _ o jogo é mais flexível e de poucas regras, permitindo uma maior participação individual, isto é, por vezes este tipo de jogos torna-se um problema para certas crianças.

6 Desenvolvimento pessoal Capacidades perceptivas Capacidades motoras Integração no meio ambiente Aumento da auto-confiança Aptidões sociais A experiência da vivência em grupo Confiar nos outros Capacidade de expressão em situações de grupo Aceitar e respeitar a diferença Capacidade criativas Utilização dos vários tipos como meio de expressão. Desenvolvimento da imaginação, originalidade e capacidade de improvisação.

7 Aprendizagem e conhecimento de si próprio A vencimento da timidez A criação de um sentimento de segurança A aprendizagem, compreensão e respeito pelos sentimentos dos outros A contribuição para uma atmosfera calorosa, isto é um bom ambiente humano. A assumpção (assumir) dos riscos Desenvolvimento dos riscos de auto estima e de relacionamento com os outros.

8 O animador não só pode transmitir regras, como também pode ser observador, suporte ( é quando é necessário relançar o jogo, pois este não se desenvolve por si próprio), árbitro e organizador, isto é, garante o material e o espaço necessário para o trabalho a desenvolver. De acordo com o espaço, o animador deve realizar jogos de movimento, musicais, visuo- plásticos, dramáticos, em função das acções que se pretende realizar.

9 O animador tem de adoptar uma atitude entusiasta, num jogo, e tem de se envolver no mesmo. Este tem de ter em conta qualidades, tais como: Capacidade de iniciativa Entusiasmo Empatia Atitude construtiva Isto acontece sempre que o animador toma a atitude de organizar, de observar, de suporte e de árbitro.

10 dolls/bonecaspalito2/nina34.jpg dolls/bonecaspalito2/nina34.jpg 2.jpg 2.jpg /msn/gif.gif /msn/gif.gif content/uploads/2008/03/001r34h4.gif content/uploads/2008/03/001r34h4.gif _gifs-animados-orkut-bonecas-10.gif _gifs-animados-orkut-bonecas-10.gif _gifs-animados-orkut-bonecas-10.gif _gifs-animados-orkut-bonecas-10.gif bonecaspalito/bp04.gif bonecaspalito/bp04.gif dolls/bonecaspalito2/palito1.gif dolls/bonecaspalito2/palito1.gif imados/variados/ gif imados/variados/ gif

11 Carina Cristina Dafne Paula 11ºAS TEC 2008/2009 1º período


Carregar ppt "Deve-se ter atenção ao momento do dia, ás capacidades do espaço e do material disponível; O jogo deve ser apropriado à realização do seu objectivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google