A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

21D 18-Nov /76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "21D 18-Nov /76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva"— Transcrição da apresentação:

1 21D 18-Nov-2008 04/76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva
05/80571 Diogo dos Santos Coelho 10/35223 Lúcia Claubia Soares dos Santos 07/29566 Alexandre Cavalcante Medeiros Neves

2 CONSTITUIÇÃO DE SUBGRUPOS
Subgrupo A: Membros: Adriana e Claubia Atividades: Visitar as instalações da empresa; Formular relatório de visita; Tirar fotos para anexar ao projeto; Apoiar o subgrupo B no que for necessário. Subgrupo B: Membros: Alexandre e Diogo Estudar os processos da empresa pesquisada enquadrando-os nos temas estudados; Formular slides; Apoiar o subgrupo A no que for necessário.

3 TEMA, EMPRESA E TÉCNICA PARA ESTUDO
Gestão da Cadeia de Suprimentos Como um Novo Modelo Competitivo e Gerencial Modelos, Parcerias e Integração de Processos na SCM Empresa: K9 Express Informática Ltda. EPP Recarga de cartucho para impressora à jato de tinta e laser. Técnica para Estudo: Just in time; SCM; DCM; ECR.

4 Proposta do Projeto Nossa proposta é analisar o processo de logística da empresa pesquisada, verificando a sua: Eficiência e Eficácia; Execução; Pontos fracos e fortes; e etc. Ao final do projeto esperamos apresentar à empresa conclusões do grupo sobre o processo empregado com idéias de possíveis melhorias, tendo como base todo o material já estudado na disciplina. Como faremos isso? Visitaremos o estabelecimento entrevistando o gerente geral, que já está disposto a nos receber. Levantando a maior quantidade de dados possível através de questionário para elaboração de um relatório. Tirando fotos das instalações, estoque, funcionários em desempenho de atividades, enfim, tudo que pudermos capturar para um bom entendimento do funcionamento da empresa.

5 K9 EXPRESS INFORMÁTICA APRESENTANDO A EMPRESA: A K9 Express Informática é uma empresa de recarga de cartucho para impressora a jato de tinta e laser. (Página 129, Setor de Serviços) Possui um laboratório no Ed. Palácio do Rádio I Sala 109 e um quiosque no Pátio Brasil Shopping - Térreo próximo a Papelaria ABC

6 ATENDIMENTO PESSOA JURÍDICA
O cliente entra em contato direto como laboratório, que providencia a coleta do cartucho na empresa; a reciclagem é feita e o cartucho pronto é devolvido ao cliente. Empresa Laboratório

7 ATENDIMENTO PESSOA FÍSICA
O cliente deixa o cartucho vazio no quiosque do Pátio Brasil Shopping, este o envia ao laboratório, que o recicla e devolve ao quiosque. No horário marcado o cliente retorna para retirar o cartucho já pronto. Cliente Quiosque Laboratório

8 JUST IN TIME Como o lucro é muito baixo e o valor do produto alto, a venda de cartucho de tinta e toner original é feita sob encomenda: o cliente liga solicitando o modelo desejado e o produto é entregue até a tarde do próximo dia (de acor- do com o horário da solicitação). (Cadeia Enxuta, página 77)

9 DEMANDA A venda de toner remanufaturado, também, é feita sob encomenda: o cliente solicita o modelo desejado e em até 02 horas o produto estará pronto – PRODUÇÃO PUXADA. (Página 127, Gestão da Demanda)

10 DEMANDA Já os cartuchos de tinta remanufaturados: o quiosque mantém um estoque de 01 a 04 unidades de cada (dependendo do modelo) para venda a pronta entrega – PRODUÇÃO EMPURRADA. (Página 127, Gestão da Demanda)

11 ECR A reposição do estoque é feita mediante a demanda. A estratégia utilizada pela empresa é manter um número baixo de cartucho (entre 1 e 04 de cada modelo) em estoque e repor e/ou aumentar essa quantidade de acordo com a demanda do mês. Existem meses em que determinados modelos são mais procurados que outros. Principalmente quando a impressora é lançamento e o cartucho novidade no mercado. (Cadeia ágil sensitiva ao mercado, página 79)

12 TINTA PARA CARTUCHO JATO DE TINTA
ESTOQUE Além do pequeno estoque de cartuchos prontos que a empresa mantém no quiosque para venda, possui também, um número grande de cartuchos originais vazios, tinta, pó e outros materiais para reciclagem. PÓ PARA TONER TINTA PARA CARTUCHO JATO DE TINTA

13 CARTUCHOS VAZIOS PARA RECICLAGEM


Carregar ppt "21D 18-Nov /76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google