A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento de educação continuada a distância em Oncologia Pediátrica Dra. Silvia Helena Cardoso Dr. Renato M.E. Sabbatini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento de educação continuada a distância em Oncologia Pediátrica Dra. Silvia Helena Cardoso Dr. Renato M.E. Sabbatini."— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento de educação continuada a distância em Oncologia Pediátrica Dra. Silvia Helena Cardoso Dr. Renato M.E. Sabbatini

2 No design do projeto Oncopediatria, o Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde ficou responsável pela coordenação destas atividades, inclusive o fornecimento de conteúdo educacional através dos integrantes do seu consórcio educacional de universidades e entidades científicas na área da saúde, incluindo uma estreita colaboração com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), que tornou-se integrante do Consórcio Edumed, e que criou uma Comissão de Educação a Distância composta de representantes de várias instituições, da própria SOBOPE, do EDUMED e do LSI/POLI-USP, e do St Jude Children’s Research Hospital, de Memphis, EUA, através do seu Outreach Program.

3 Objetivos Gerais Proporcionar educação continuada (cursos, reuniões científicas, conferências, segunda- opinião, discussões de casos clínicos e afins) em hemato/oncologia através das modernas tecnologias de educação a distância; Promover a participação de especialistas de todo o país e de diversas partes do mundo, tanto dos centros de excelência como de centros mais carentes; Utilizar estratégias tecnológicas/pedagógicas especiais para supervisão e apoio contínuos ao participante no ambiente virtual.

4 Objetivos Específicos 1. Desenvolver um primeiro curso a distância, que permitisse a utilização do espectro mais amplo possível de tecnologias e de seu teste e refinamento. Em conjunto com a SOBOPE foi decidido desenvolver o tema de “Atualização em Oncologia Pediátrica”, tendo como público alvo oncologistas em geral, oncologistas pediátricos, pediatras, clínicos gerais e outros profissionais de saúde que atuam na área e que desejem aprofundar seus conhecimentos. Especialmente, era do interesse da SOBOPE oferecer um curso de preparação por meio de auto-estudo, para o seu exame de concessão do título de especialista em oncologia pediatria, realizado bienalmente. 2. Desenvolver e testar um conjunto de tecnologias baseadas em TCP/IP, Web e Internet, que possibilitassem o oferecimento de um curso completo, e totalmente a distância baseado no cluster de computadores desenvolvido pelo LSI/Poli-USP, e que permitissem a participação de alunos e professores independentemente de distâncias geográficas e diferenças de fusos horários, através de tecnologias assincrônicas de aprendizado e interação estudante/professor em um ambiente virtual baseado essencialmente nos padrões, interfaces e funcionalidades da World Wide Web (WWW).

5 Desenvolvimento Com a finalidade de oferecer o primeiro curso sobre Tópicos de Atualização em Oncologia Pediátrica, desenvolvemos uma sequência de seis etapas: 1) Planejamento 2) Desenvolvimento 3) Disponibilização 4) Divulgação 5) Avaliação de Resultados 6) Elaboração de Conclusões

6 Inscrições 101 inscrições

7

8 77,1% 55,8% 84,9% 40% 24,4% 100%

9 Página de Boas Vindas

10 Exemplo de módulo

11 Interação


Carregar ppt "Desenvolvimento de educação continuada a distância em Oncologia Pediátrica Dra. Silvia Helena Cardoso Dr. Renato M.E. Sabbatini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google