A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U05 GRUPO: 19V. EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)...o ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U05 GRUPO: 19V. EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)...o ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado."— Transcrição da apresentação:

1 U05 GRUPO: 19V

2 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)...o ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor...

3 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Estratégias do ECR: Introdução eficiente de novos produtos. Razões para a necessidade da introdução de novos produtos : modificações de tecnologia; fontes de suprimento mais baratas; mudança de hábitos dos consumidores; imitação dos produtos líderes; alongar a vida útil do produto; tentativa de solucionar um problema do fabricante.

4 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Métodos do ECR para introdução de novos produtos: 1. D istribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para introdução; -pesquisa de necessidades do consumidor- 2. Preparação do teste; -discussão de metodologias entre fornecedor e distribuidor- 3. Implementação do teste; 4. Avaliação; 5. Decisão.

5 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Sortimento eficiente da loja....encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça as necessidades dos consumidores... Principal ferramenta: GERENCIAMENTO DE CATEGORIA. Idéia: conhecer o perfil dos clientes.

6 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Promoção eficiente....toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem de ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, ter um início e um final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos...

7 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) Reposição eficiente....receber o produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa!... Principais elementos: 1. Recebimento eletrônico na loja; -fornecedor notifica o cliente por meio de software a respeito da remessa- 2. Sistema de inventário permanente; -check out,recebimento eletrônico, contagem física- 3. Leitura por código de barra, no ponto de venda; -SKU(denominação criteriosa do produto)- 4. Pedido emitido por computador. -transmissão eletrônica e dados(EDI)-

8 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) VMI(Vendor Managed Inventory): Ferramenta do ECR para eficiente reposição de mercadorias, por meio de troca de informações sobre estoques e vendas, transmitidas por meio eletrônico. Benefícios para fornecedor e comprador: Maior parceria entre as empresas; Redução dos tempos na cadeia de suprimento. Melhor atendimento ao cliente final; Bom timing dos pedidos e entregas.

9 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) CROSS-DOCKING: operação na qual os produtos são roteados aos seus destinos tão logo são recebidos em um armazém ou centro de distribuição. Características: tempo total de permanência da mercadoria nas dependências deve ser levado ao mínimo. É indispensável um sistema capaz de coordenar as trocas de produtos e informação.


Carregar ppt "U05 GRUPO: 19V. EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)...o ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google