A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U05 GRUPO: 19V.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U05 GRUPO: 19V."— Transcrição da apresentação:

1 U05 GRUPO: 19V

2 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
“...o ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor...”

3 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Estratégias do ECR: Introdução eficiente de novos produtos. →Razões para a necessidade da introdução de novos produtos: • modificações de tecnologia; • fontes de suprimento mais baratas; • mudança de hábitos dos consumidores; • imitação dos produtos líderes; • alongar a vida útil do produto; • tentativa de solucionar um problema do fabricante.

4 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Métodos do ECR para introdução de novos produtos: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para introdução; -pesquisa de necessidades do consumidor- Preparação do teste; discussão de metodologias entre fornecedor e distribuidor- Implementação do teste; Avaliação; Decisão.

5 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Sortimento eficiente da loja. “...encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça as necessidades dos consumidores...” Principal ferramenta: GERENCIAMENTO DE CATEGORIA. Idéia: conhecer o perfil dos clientes.

6 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Promoção eficiente. “...toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem de ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, ter um início e um final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos...”

7 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
Reposição eficiente. “...receber o produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa!...” Principais elementos: Recebimento eletrônico na loja; fornecedor notifica o cliente por meio de software a respeito da remessa- Sistema de inventário permanente; check out,recebimento eletrônico, contagem física- Leitura por código de barra, no ponto de venda; SKU(denominação criteriosa do produto)- Pedido emitido por computador transmissão eletrônica e dados(EDI)-

8 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
VMI(Vendor Managed Inventory): Ferramenta do ECR para eficiente reposição de mercadorias, por meio de troca de informações sobre estoques e vendas, transmitidas por meio eletrônico. Benefícios para fornecedor e comprador: Maior parceria entre as empresas; Redução dos tempos na cadeia de suprimento. Melhor atendimento ao cliente final; Bom timing dos pedidos e entregas.

9 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR)
CROSS-DOCKING: operação na qual os produtos são roteados aos seus destinos tão logo são recebidos em um armazém ou centro de distribuição. Características: tempo total de permanência da mercadoria nas dependências deve ser levado ao mínimo. É indispensável um sistema capaz de coordenar as trocas de produtos e informação.


Carregar ppt "U05 GRUPO: 19V."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google