A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031."— Transcrição da apresentação:

1 O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031

2 O custo de pedir Representa o custo do processo burocrático de uma compra Está relacionado ao custo de preparação, que compreende todo processo burocrático do planejamento e controle da produção o custo de preparação da máquina será incorrido toda vez que a máquina deixar de produzir determinada peça para produzir outra

3 Fluxos logísticos Fluxo sincrônico de material
Produção e Distribuição se tornam integradas por meio do uso de tecnologia da informação atualizando os processos de forma instantânea e simultânea. Traz uma boa relação fornecedor-cliente motivando o investimento.

4 Fluxos logísticos Fluxo descontínuo de material
Previsão de vendas é a base para o programa de produção, sistema de “empurrar estoque”. Vantajoso quando lotes econômicos de produção ou compra são superiores aos necessários em curto prazo Desvantagem: Informação entre fábrica e fornecedores não é simultânea.

5 Fluxos logísticos Fluxo contínuo de material
O pedido do cliente é transmitido diretamente para a fábrica, que produz exatamente aquilo que o cliente está demandando de forma eficaz e qualificada. É criticado por ter de responder as necessidades dos clientes num tempo de provisões muito rápido, além de transferir os problemas de estocagem aos seus fornecedores ,aumentando seus custos.

6 Estrutura da Cadeia Logística
Logística Integrada Logística Produção Layout de Armazéns Alocação de Produtos Transportes Distribuição Fornecedores Clientes

7 Estrutura da Cadeia Logística
Logística de suprimento Envolve as relações fornecedor-empresa Busca atender aos requisitos do processo de fabricação de forma que resulte no menor custo total da cadeia logística Para bom desempenho, necessita de uma boa administração nas seguintes áreas: de sistema e processos, organizacional e de recursos humanos.

8 Estrutura da Cadeia Logística
Logística de Produção É totalmente desenvolvida pela empresa e tem como finalidade a conversão de materiais em produto acabado. A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. Processos de produção flexíveis: capacidade de troca rápida para customização em massa.

9 Estrutura da Cadeia Logística
Logística de Distribuição Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. É responsável: pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor. Deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. São formadas alianças com parceiros

10 Modelo da DELL Tecnologia relevante Produtos qualificados
Compreensão das necessidades do cliente Novos canais de distribuição Alto giro de estoque


Carregar ppt "O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google