A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T. Objetivos de custo Questão crítica: Balancear os custos de manter e pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T. Objetivos de custo Questão crítica: Balancear os custos de manter e pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T

2 Objetivos de custo Questão crítica: Balancear os custos de manter e pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes. Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quanto maiores as quantidades estocadas, maiores serão os custos de manutenção. Quanto maior for a quantidade do pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. Quanto maior for a quantidade do pedido, maior será o estoque médio e mais alto será o custo de mantê-lo. No entanto, se maiores quantidades forem solicitadas, menos pedidos e suas conseqüentes entregas ocorrerão e, por conseqüência, menores custos de aquisição. No entanto, se maiores quantidades forem solicitadas, menos pedidos e suas conseqüentes entregas ocorrerão e, por conseqüência, menores custos de aquisição.

3 Objetivos de custo A função do custo total mostra o formato de um U, o que significa que existe um valor mínimo para essa curva, que é o ponto em que o somatório dos custos de manter e de pedir é o mais baixo. O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total.

4 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Uma das suas principais finalidades é agregar valor ao cliente. Valor agregado ao cliente: proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. O valor para o cliente pode ser interpretado como o valor presente da diferença entre o que ele está disposto a pagar pelo produto ou serviço do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga.

5 Gestão de Estoque na C. L. I Criação do valor que o cliente enxerga

6 Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada A cadeia de logística integrada, supply chain, surge como a proposta de solução. Uma cadeia de logística tradicional tem um time-to- market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa. As empresas que conseguirem reduzir esse efeito oneroso para o consumidor vão agregar valor a ele e conquistar um diferencial competitivo difícil de ser alcançado por seus concorrentes. Para tanto, devem ser criativas, audaciosas na busca da melhor solução. VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO X PRAZO DE ENTREGA PREÇO X PRAZO DE ENTREGA

7 Desafios da inovação a)Para inovar não basta inventar ou ser criativo; é fundamental ser sagaz na implementação. b)Diferenciar as diversas categorias, que vão desde a adoção da inovação com presteza até a resistência a ela. c)Características intrínsecas à inovação: alta compatibilidade, baixa complexidade de utilização, alta facilidade de experimentação antes da adoção e ampla visibilidade. d)A baixa complexidade requer reconhecer a necessidade de adaptação de pessoas, organizações, além é claro da própria inovação como requisito efetivo para perseguir a adoção. e)Estágios da inovação: (i) estabelecer o que se quer fazer, (ii) fazer a combinação entre as oportunidades tecnológicas sensoriadas no mercado e os problemas identificados na organização, (iii) ajustar reconhecendo as percepções dos afetados pela mudança e adequando o nível de complexidade segundo essas percepções, (iv) informar e (v) criar rotina. f)Existe o conhecimento tácito cujas características dificultam sua disseminação, já que requerem uma interação em que as partes possuam um contato pessoal extenso associado à confiança entre as partes.


Carregar ppt "Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T. Objetivos de custo Questão crítica: Balancear os custos de manter e pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google