A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo T U 03. A cadeia de logística pode ser estruturada em três grandes blocos, a saber: - Logística de suprimento: envolve as relações fornecedor-empresa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo T U 03. A cadeia de logística pode ser estruturada em três grandes blocos, a saber: - Logística de suprimento: envolve as relações fornecedor-empresa."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo T U 03

2 A cadeia de logística pode ser estruturada em três grandes blocos, a saber: - Logística de suprimento: envolve as relações fornecedor-empresa. - Logística de produção: não envolve nenhuma relação externa diretamente. - Logística de distribuição: Envolve as relações empresa-cliente-consumidor.

3 Os níveis que compõem a integração total da cadeia de logística são: - Nível um: Transações. Fornecedor e Empresa; Empresa e Cliente. - Nível dois: Processos. Não são apenas áreas afins transacionando-se, mas processos que se integram pelas fronteiras funcionais das empresas. - Nível três: Estratégias. Nela ocorrem as estratégias logísticas e buscam-se os elos estratégicos

4 Características do estágio de excelência: - Fornecedores globais, mundialmente competitivos; - Dependência mútua e congruência de objetivos; - Melhores do mercado selecionados; - Seleção baseada em desempenho; - Participação de todas as áreas envolvidas; - Troca intensa de informações; - Uso crescente de sistemas interligados e acesso de usuário das informações; - Acordos de longo prazo e entregas freqüentes; - Qualidade assegurada pelo fornecedor; - Especificação construída a duas mãos; - Zero defeito; - O menor custo total da cadeia logística;

5 Algumas armadilhas potenciais que as empresas devem evitar em seu caminho em direção a seu estado de excelência: a) solução única; b) enxugamento de fornecedores como fim; c)viés de solução; d)negociação ganha-perde; e) estratégias solo.

6 A integração com fornecedores pode se dar de duas formas: a parceria e a certificação. A primeira pode ser definida como um relacionamento comercial sob medida com base em confiança mutua, abertura, riscos e recompensas compartilhados. Já a certificação dos fornecedores se utiliza de critérios como: qualidade do produto recebido; prazo de entrega; quantidade; preço; custo; serviço e burocracia.

7 Para efetividade da logística de suprimentos, é necessário que se determine as estratégias de suprimento. Este processo é estruturado em três macroetapas: Macroetapas: 1.Avaliação 2.Análise3.Implementação Atividades Identificaçã o dos grupos de Suprimento Informações sobre os grupos Determinação de estratégias de Suprimento Identificação de táticas Identificação dos fornecedores Prioridades de implantação de estratégias Integração com fornecedores Avaliação contínua das estratégias


Carregar ppt "Grupo T U 03. A cadeia de logística pode ser estruturada em três grandes blocos, a saber: - Logística de suprimento: envolve as relações fornecedor-empresa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google