A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As transformações da logística Subgrupo1 Jessica Magalhães Larissa Gonçalves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As transformações da logística Subgrupo1 Jessica Magalhães Larissa Gonçalves."— Transcrição da apresentação:

1 As transformações da logística Subgrupo1 Jessica Magalhães Larissa Gonçalves

2 EFICIENT CONSUMER RESPONSE ( ECR ) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR Para serem bem sucedidas nesse novo século, os supermercados e o varejo precisam procurar conhecer o novo perfil de seus clientes, pois são eles que passarão a ditar as regras, escolhendo os produtos e marcas de sua preferência, em lojas que atendam suas necessidades momentâneas. E para atender o consumidor e manter lucrativo seus negócios a empresa pode optar por algumas inovações digitais tais como:ECR,VMI e CD

3 Resposta Eficiente ao Consumidor (ECR) O ECR representa uma inovação digital e consiste em um movimento global no qual empresas industriais e comerciais, ao lado dos demais integrantes da cadeia de abastecimento trabalham em conjunto na busca de padrões de excelência capazes de minimizar os custos, otimizar a produtividade e, conseqüentemente, as margens de lucro, em suas relações.

4 As quatro estratégias de ECR Introduzir produtos: os novos produtos inseridos no mercado devem levar em conta a necessidade do cliente.Essa análise deve ser feita com o fornecedor e distribuidor. Sortir a loja: determinar o nível de oferta ótima de um produto que atinja a satisfação dos clientes. Promoção eficiente: deve ser simples,de fácil compreensão,ter início e fim determinado,ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos. Reposição eficiente:cumprir prazos,com a quantidade e a qualidade certa.

5 Benefícios gerados pelo ECR Aumento das opções de produtos e conveniência, redução de itens em falta, produtos mais frescos. Aumento da lealdade do consumidor, melhor conhecimento do consumidor, melhora do relacionamento com o fornecedor. Redução de produtos em falta, aumento da integridade da marca, melhora do relacionamento com o distribuidor.

6 Vendor Managed Inventory (VMI) e Cross docking(CD) Além do ECR existem outras inovações digitais que trouxeram contribuições para a logística são eles: Vendor Managed Inventory :O fornecedor tem acesso aos dados relativos ao estoque do cliente e assume, ele próprio, as decisões sobre os reabastecimentos. Cross docking:é um sistema de distribuição no qual a mercadoria recebida, em um armazém ou Centro de Distribuição, não é estocada mas sim imediatamente preparada para o carregamento de entrega.


Carregar ppt "As transformações da logística Subgrupo1 Jessica Magalhães Larissa Gonçalves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google