Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManoela Cornelio Alterado mais de 10 anos atrás
1
Objetivos do estoque Objetivos de custo Objetivos de nível de serviço
Questão crítica: balancear os custos de manter e de pedir estoque O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total Objetivos de nível de serviço O ideal é obter o maior equilíbrio possível entre a produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, do outro
2
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística
Agregar valor para o cliente: 1. Proporcionar produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes 2. Diferença entre o valor que o cliente está disposto a pagar e o preço que ele paga 3. VALOR = QUALIDADE x SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO x PRAZO DE ENTREGA
3
O problema dos custo variáveis
Incidência das margens de venda do fabricante sobre o custo final para o consumidor Margem de venda do atacadista Preço final para o consumidor Margem de venda do fabricante Margem de venda sobre o fornecedor
4
SUPPLY CHAIN como solução
Movimento dos consumidores A visão integrada da cadeia de logística contempla o papel da empresa como agente de criação de valor para o cliente Globalização CRIAR VISÃO Avaliação da Realidade atual Tendências Características das cadeias logísticas vencedoras Movimento dos canais Tecnologia
5
Desafios da inovação Para implementar a inovação rapidamente e de forma bem-sucedida: Considerar que é fundamental ser sagaz na implementação, não bastando só ser criativo ou inventar Respeitar os seguintes estágios: estabelecer a agenda; fazer as combinações entre oportunidades tecnológicas no mercado e problemas identificados na organização; adequar os níveis de complexidade de acordo com as percepções dos afetados pela mudança; informar; e criar rotina
6
Desafios da inovação Schumpeter: inovar é influenciar a destruição criadora, introduzir novos produtos, abrir novos mercados Christensen: inovação disruptiva - não substituir simplesmente um produto, mas ampliar mercados e oferecer novas funcionalidades Exemplo: Kindle
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.