A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivos de custo Questão crítica: balancear os custos de manter e de pedir estoque O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivos de custo Questão crítica: balancear os custos de manter e de pedir estoque O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos de custo Questão crítica: balancear os custos de manter e de pedir estoque O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total Objetivos de nível de serviço O ideal é obter o maior equilíbrio possível entre a produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, do outro

2 Agregar valor para o cliente: 1. Proporcionar produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes 2. Diferença entre o valor que o cliente está disposto a pagar e o preço que ele paga 3. VALOR = QUALIDADE x SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO x PRAZO DE ENTREGA

3 Incidência das margens de venda do fabricante sobre o custo final para o consumidor Margem de venda do fabricante Margem de venda sobre o fornecedor Margem de venda do atacadista Preço final para o consumidor

4 CRIAR VISÃO Movimento dos consumidores Globalização Avaliação da Realidade atual Tendências Movimento dos canais Tecnologia Características das cadeias logísticas vencedoras A visão integrada da cadeia de logística contempla o papel da empresa como agente de criação de valor para o cliente

5 Para implementar a inovação rapidamente e de forma bem-sucedida: Considerar que é fundamental ser sagaz na implementação, não bastando só ser criativo ou inventar Respeitar os seguintes estágios: estabelecer a agenda; fazer as combinações entre oportunidades tecnológicas no mercado e problemas identificados na organização; adequar os níveis de complexidade de acordo com as percepções dos afetados pela mudança; informar; e criar rotina

6 Schumpeter: inovar é influenciar a destruição criadora, introduzir novos produtos, abrir novos mercados Christensen: inovação disruptiva - não substituir simplesmente um produto, mas ampliar mercados e oferecer novas funcionalidades Exemplo: Kindle


Carregar ppt "Objetivos de custo Questão crítica: balancear os custos de manter e de pedir estoque O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google