A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar); Do fornecedor (empurrar); Os canais para o pedido cliente/ fornecedor; Mecanismos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar); Do fornecedor (empurrar); Os canais para o pedido cliente/ fornecedor; Mecanismos."— Transcrição da apresentação:

1 Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar); Do fornecedor (empurrar); Os canais para o pedido cliente/ fornecedor; Mecanismos diretos e intermediados.

2 O Pedido É realizado quando algum item do estoque apresenta-se em determinada quantidade que ao ser atingida requer seu ressuprimento para prosseguir as atividades da empresa. Envolve o processamento e montagem do pedido, tempo de entrega, disponibilidade, consistência, flexibilidade, confiabilidade e frequência de entrega.

3 Processamento de Pedidos Etapas: 1.Preparação do pedido; 2.Transmissão do pedido; 3.Entrada do pedido; 4.Relatório de Situação; e 5.Atendimento do Pedido.

4 Processo do Pedido

5 Métodos para realizar pedidos ROP - Rules – Based Reorder: –Estoque mínimo; Estoque de segurança; Ponto de pedido. Considerando-se a provável demanda. QR - Quick Response: – Monitoração direta dos varejistas – EDI. CR - Continuous Replenishment: – Reabastecimento contínuo do estoque dos varejistas, necessita de um eficiente canal de comunicação entre o produtor e o varejista. AR - Automatic Replenishment: –Reabastecimento automático, em função do conhecimento do perfil do mercado – consumidores finais.

6 VMI – Vendor Managed Inventory VMI significa dizer que o inventário da empresa é gerenciado pelo fornecedor que passa a ser responsável por manter os níveis de inventário do cliente em valores pré-estabelecidos e por gerar ordens de compra para seu próprio material. A implementação de um processo de VMI envolve fortes mudanças nas empresas participantes. Mesmo com contratos detalhados, a confiança e senso de parceria passam a ser a base do relacionamento.


Carregar ppt "Mecanismos de Pedir As iniciativas alternativas; Do cliente (puxar); Do fornecedor (empurrar); Os canais para o pedido cliente/ fornecedor; Mecanismos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google