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Sites de compra em grupo como canal de vendas ao cliente.

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Apresentação em tema: "Sites de compra em grupo como canal de vendas ao cliente."— Transcrição da apresentação:

1 Sites de compra em grupo como canal de vendas ao cliente.
Grupo 14B Daniel Duarte

2 Introdução Este trabalho tem como objetivo analisar e encontrar uma forma de se utilizar os sites de compras em grupo para a empresa estudada.

3 Caracterização da empresa
Empresa familiar. Há 25 anos no mercado. Sistema de produção Just in Time. Parceria de Arm’s Lenght ou Tipo 1 conforme o resumo feito por Pires (2004). Atua no ramo de cortinas e persianas.

4 Caracterização dos sites de compra em grupo
O primeiro do mundo foi o Groupon, fundado em 2008. Viraram moda no Brasil em 2010. Utilizado principalmente por micro e pequenas empresas do ramo de alimentação, estética e bem-estar. Baixo custo para as empresas que anunciam. Atingem milhares de pessoas.

5 Desafios encontrados Ramo de atuação inapropriado para utilizar os sites de venda em grupo como canal de venda. Dificuldade de se vender com bons descontos e obter lucro. Produção de bens de consumo duráveis.

6 Solução encontrada Parceria de exclusividade com o fornecedor, tendo como contrapartida grandes descontos em determinadas linhas de produto.

7 Bibliografia KRISHNAN S. Anand & RAVI Aron, Group Buying on the Web: A Comparison of Price-Discovery Mechanisms < >


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