A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo o computador e seus recursos: Montar e desmontar dispositivos; Criação de pastas. Aplicativos BrOffice: GIMP Writer.

3 Atividade a distância Produção de um texto sobre as impressões do 1º. Encontro e formatação do mesmo. Salvar no pendrive e posteriormente na pasta criada no PRD.

4 2º. Encontro Aplicativos BrOffice: Calc; Impress. Atividade a distância Produzir uma apresentação de slides com um tema possível de ser desenvolvido no PDE. Salvar no pendrive e posteriormente na pasta criada no PRD. A apresentação deverá ser apresentada ao docente.

5 3º. Encontro Navegação pela Internet de forma segura: Google Direitos Autorais; Normalização Técnica; Netiqueta. Atividade a distância Consultar o Google Acadêmico, CAPES, SCIELO, entre outros, e pesquisar sobre o tema proposto a ser desenvolvido no PDE. Montar uma planilha com os endereços visitados. Salvar no pendrive e posteriormente na pasta criada no PRD. A planilha deverá ser apresentada ao docente.

6 4º. Encontro Portal dia-a-dia Educação: e-mail Expresso; Página das Disciplinas; Objetos de aprendizagem. Atividade a distância Pesquisar no Portal dia-a-dia Educação (OAC, Imagens, Vídeos, Sons, Folhas) objetos de aprendizagem relacionados ao tema proposto no segundo encontro. Montar uma planilha com o tema do seu projeto PDE e os links visitados. Enviar os links visitados por mensagem de e-mail aos colegas de turma.

7 5º. Encontro Ambiente e-escola Ambiente SACIR 6º. Encontro Ambiente e-escola Ambiente SACIR Atividade a distância Responder as questões propostas pelo docente no ambiente e-escola.

8 CRTE Curitiba Rua Inácio Lustosa, 700 – Térreo Tel.: (041) 3901-2841/(41) 3901-2839 Assessor: Prof. Antonio Leocadio Cabral Reis e-mail: lionreis.crte@gmail.com Sites úteis: NRE Curitiba PDE 2010


Carregar ppt "Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google