A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti."— Transcrição da apresentação:

1 Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti

2 Como construir uma empresa dedicada à inovação, imaginação e iniciativa? 1.Como começar? 2.Quais princípios básicos? 3.Como a empresa seria organizada? 4.Como seriam tomadas as decisões? 5.Quem estaria no comando? O INÍCIO

3 W.L GORE Uma empresa baseada na Teoria Y 1.Seres humanos são solucionadores de problemas 2.Automotivados 3.Encontram um significado no seu trabalho Antagonista à Teoria X das empresas comuns 1.Empregados preguiçosos e desinteressados 2.Motivados apenas pelo dinheiro

4 REDE, NÃO HIERARQUIA Como construir uma empresa sem hierarquia? 1.Linhas de comunicação direta 2. Prestação de serviços aos colegas, não aos chefes 3. Um adeus à Fachada da hierarquia autoritária Quais os riscos 1.Agilidade? 2.Disciplina e direção? 3.Anarquia operacional?

5 SEM GERENTES, MAS COM MUITOS LÍDERES Liderança natural Bons trabalhos atraem seguidores Os líderes são escolhidos e reconhecidos Não há poder Responsabilidade perante a equipe, não perante a um chefe Não há necessidade de supervisão Funcionários precisam ser orientados e apoiados

6 LIVRES PARA EXPERIMENTAR Tempo de diletantismo 1.Um tempo para desenvolver as próprias idéias 2.Dedicar-se a uma iniciativa de sua própria escolha 3.Uma feliz descoberta pode acontecer a qualquer momento 4.Myers e o caso das cordas ELIXIR 5.Engajar pessoas para um projeto novo. 6.Abrir mão da propriedade da idéia e criar equipes para contribuir. Autocomprometimento

7 GRANDE, MAS PESSOAL Agrupamentos de fábricas Número reduzido de colaboradores por unidade Estímulo à comunicação frente à frente Facilidade de encontrar colaboradores e voluntários Unidades maiores trazem mais eficiência, no entanto, aumentam a burocracia

8 ESTIMULANDO E EXIGINDO Remuneração baseada na contribuição 1.Avaliação entre colegas 2.Participação nos resultados e ações Processo para a aprovação de uma idéia nova 1.Real – resolve um problema do cliente? 2.Ganho – Podemos atribuir boas margens? 3.Valor – Podemos criar um sistema que dê dinheiro? Embora seja difícil planejar para inovar, é possível organizar para inovar

9 LIÇÕES ESSENCIAIS 1.A inovação em gestão geralmente redistribui o poder 2.No curto prazo, é possível que os custos de inovação em gestão sejam muito mais visíveis que os benefícios 3.Não seja tímido


Carregar ppt "Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google