A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti."— Transcrição da apresentação:

1 Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti

2 - Ex-funcionário da DuPont decide, após quase 20 anos de empresa e cansado da politicagem, das restrições na tomada de decisões, das intermináveis discussões sobre orçamento e prioridades, iniciar seu próprio negócio. - Construiu uma empresa dedicada à inovação, imaginação e iniciativa; - Considerando este objetivo, como começar? com quais princípios básicos? como a empresa seria organizada? como seriam tomadas as decisões? quem estaria no comando? - Toda grande organização não é receptiva a inovação, portanto, se quiser criar um sistema de gestão favorável a inovação, terá de inventá-lo O Início

3 - Perfil da empresa: - Receita - Qualidade de empresas - Países de atuação W.L Gore - Tecido Gore-tex + diversificação da linha de produtos - Teoria "X" x Teoria "Y" (filosofia embriônica de gestão)

4 -Desafios: construir empresa sem hierarquia? empresa sem chefe? funcionários podem escolher onde querem trabalhar? - "Ganhar dinheiro e se divertir" - Caso Whole Foods Market - Bill Gore concebeu uma empresa como uma "rede", em vez de hierarquia; - Linhas de comunicação diretas - Possíveis riscos? Rede, não hierarquia

5 - Existência de "liderança natural por parte dos funcionários - Novos recrutas - explicar o processo de entrada Sem gerentes, mas com muitos líderes

6 -Tempo de diletantismo": tempo para desenvolver as próprias idéias, dedicando-se a uma iniciativa de sua escolha; - Os parceiros são incentivados a conversar com os colegas frente a frente; - Conceito de mercado de idéias/ economia de doação - Os autoritários não podem impor comprometimento, só ordens - Todos os comprometimentos são autocomprometimentos" Livres para experimentar

7 - Organizar suas fábricas em agrupamento; Grande, mas pessoal

8 -Remuneração - Link com a parte de aversão a riscos - Processo para aprovação de uma idéia nova - "Real, ganho e valor - Classificação: Cem melhores empresas para trabalhar, pela Forbes. Estimulando e exigindo

9 Primeiro: A inovação em gestão geralmente redistribui o poder. (Então, não espere que alguém se empolgue.) Lições essenciais Segundo: No curto prazo, é possível que os custos de inovação em gestão sejam muito mais visíveis que os benefícios. Terceiro: Não seja tímido


Carregar ppt "Inovação Estratégica Case W. L. Gore Prof. Leopoldo Cezar Almeida Fernanda Teles Gabriele Kamada Maria Teresa M. Prandini Ricardo Viotti."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google