A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Inovação CASE WHOLE FOODS MARKET www.wholefoodsmarket.com Grupo A Luiza Cardenas Marcelo Mesquita Oswaldo Barros Renner Alexandre Rodrigo Svec.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Inovação CASE WHOLE FOODS MARKET www.wholefoodsmarket.com Grupo A Luiza Cardenas Marcelo Mesquita Oswaldo Barros Renner Alexandre Rodrigo Svec."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Inovação CASE WHOLE FOODS MARKET Grupo A Luiza Cardenas Marcelo Mesquita Oswaldo Barros Renner Alexandre Rodrigo Svec Abril 2010

2 Histórico Whole Foods Anos 80 - Preocupação do consumidor americano –pesticidas e produtos químicos na cadeia alimentar –viver de maneira mais ecologicamente sustentável Anos 00 –194 lojas nos EUA –venda de US$6 bilhões anuais –30 mil parceiros –varejista mais lucrativo por metro quadrado - US$900/m 2 * * Valor para o ano CASE WHOLE FOODS MARKET

3 Objetivo Oferecer uma alternativa abrangente de alimentos naturais para os compradores convencionais Melhorar a saúde e o bem-estar de todos no planeta por meio de alimentos de qualidade superior e melhor alimentação... os clientes pagarão um acréscimo por alimentos que são saborosos, são bons para eles e para o meio ambiente. CASE WHOLE FOODS MARKET

4 Modelo de Gestão Paradoxos (trade-offs irreconciliáveis para outras empresas): Autonomia x Disciplina Confiança x Responsabilidade Colaboração x Competição interna Principios diferenciados de gestão: Amor, comunidade, autonomia, fé na igualdade de direitos, transparência, missão CASE WHOLE FOODS MARKET

5 Desafio de Inovação x Práticas de Gestão Whole Foods Desafio de InovaçãoPráticas Diferenciadas de Gestão Como dar autonomia aos funcionários, gerenciando menos e, ao mesmo tempo, conservando a disciplina; e o foco? Dê aos funcionários grande liberdade de ação, forneça-lhes as informações que precisarem para tomar as decisões sensatas; e depois faça-os prestar contas dos resultados Como criar uma empresa em que o espírito de comunidade una as pessoas? Administre como se você realmente acreditasse que os interesses dos stakeholders são independentes; crie um alto grau de transparência financeira; e limite aas disparidades salariais Como construir um amplo senso de propósito que recompense contribuições extraordinárias? Torne a busca Whole Alimentos, Whole Pessoas, Whole Planeta tão real e tangível para os funcionários como a busca de lucros CASE WHOLE FOODS MARKET

6 A Whole Foods no séc. XXI CASE WHOLE FOODS MARKET


Carregar ppt "Gestão da Inovação CASE WHOLE FOODS MARKET www.wholefoodsmarket.com Grupo A Luiza Cardenas Marcelo Mesquita Oswaldo Barros Renner Alexandre Rodrigo Svec."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google