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CASE WHOLE FOODS MARKET

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Apresentação em tema: "CASE WHOLE FOODS MARKET"— Transcrição da apresentação:

1 CASE WHOLE FOODS MARKET www.wholefoodsmarket.com
Gestão da Inovação CASE WHOLE FOODS MARKET Grupo A Luiza Cardenas Marcelo Mesquita Oswaldo Barros Renner Alexandre Rodrigo Svec Abril 2010

2 Histórico Whole Foods Anos 80 - Preocupação do consumidor americano
pesticidas e produtos químicos na cadeia alimentar viver de maneira mais ecologicamente sustentável Anos 00 194 lojas nos EUA venda de US$6 bilhões anuais 30 mil parceiros varejista mais lucrativo por metro quadrado - US$900/m2 * * Valor para o ano 2006. CASE WHOLE FOODS MARKET

3 Objetivo Oferecer uma alternativa abrangente de alimentos naturais para os compradores convencionais Melhorar a saúde e o bem-estar de todos no planeta por meio de alimentos de qualidade superior e melhor alimentação “... os clientes pagarão um acréscimo por alimentos que são saborosos, são bons para eles e para o meio ambiente.” CASE WHOLE FOODS MARKET

4 Principios diferenciados de gestão:
Modelo de Gestão Paradoxos (trade-offs irreconciliáveis para outras empresas): Autonomia x Disciplina Confiança x Responsabilidade Colaboração x Competição interna Principios diferenciados de gestão: Amor, comunidade, autonomia, fé na igualdade de direitos, transparência, missão CASE WHOLE FOODS MARKET

5 Desafio de Inovação x Práticas de Gestão Whole Foods
Práticas Diferenciadas de Gestão Como dar autonomia aos funcionários, gerenciando menos e, ao mesmo tempo, conservando a disciplina; e o foco? Dê aos funcionários grande liberdade de ação, forneça-lhes as informações que precisarem para tomar as decisões sensatas; e depois faça-os prestar contas dos resultados Como criar uma empresa em que o espírito de comunidade una as pessoas? Administre como se você realmente acreditasse que os interesses dos stakeholders são independentes; crie um alto grau de transparência financeira; e limite aas disparidades salariais Como construir um amplo senso de propósito que recompense contribuições extraordinárias? Torne a busca “Whole Alimentos, Whole Pessoas, Whole Planeta” tão real e tangível para os funcionários como a busca de lucros CASE WHOLE FOODS MARKET

6 A Whole Foods no séc. XXI CASE WHOLE FOODS MARKET


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