A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quando pensámos neste tema, ficámos entusiasmados e despertou-nos a atenção a informação que havia sobre a Escócia. Esperemos que gostem do nosso trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quando pensámos neste tema, ficámos entusiasmados e despertou-nos a atenção a informação que havia sobre a Escócia. Esperemos que gostem do nosso trabalho."— Transcrição da apresentação:

1

2 Quando pensámos neste tema, ficámos entusiasmados e despertou-nos a atenção a informação que havia sobre a Escócia. Esperemos que gostem do nosso trabalho e que aprendam algo que não saibam.

3 Acho que estamos perdidos neste mar imenso! TERRA Á VISTA !!!!!!! Chegámos a Escócia! A aventura começou.

4 A Escócia integra o Reino Unido, é limitada a Sul pela Inglaterra, é banhada pelo Mar Norte a leste, pelo Oceano Atlântico a oeste e a sudoeste pelo Mar da Irlanda.

5

6 O clima da Escócia é frio, com algumas variações ao longo do ano. As suas temperaturas costumam ser mais baixas que no resto do Reino Unido. A temperatura mais baixa registada é de -27,2º C.

7 Na Escócia é muito usual a dança e a gaita de foles. Dos símbolos mais importantes, destacam-se as bandeiras.

8 Haggis Haggis é um prato tradicional da cozinha escocesa. É servido ao som das gaitas de foles e cortado com uma espada pelo alto dignitário da mesa. O haggis consiste num bucho de carneiro recheado com vísceras, ligadas com farinha de aveia. Difere dos maranhos portugueses pelo facto de o bucho ficar inteiro. Porrridge Porridge é uma papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas e que pode ser acompanhada com doces de fruta. Normalmente não vem temperada, pelo que é aconselhável deitar um pouco de sal, misturar e depois juntar açúcar a gosto. Faz parte do tradicional pequeno-almoço inglês e escocês, além do irlandês. Colcannon Colcannon é preparado com puré de batata, couve, manteiga, sal e pimenta. Pode também conter outros ingredientes tais como leite, natas, cebola, alho, presunto cozido ou toucinho. Este prato é consumido todo o ano.

9 A Escócia adoptou este traje masculino como um símbolo nacional, passando a ser difundido no mundo como uma marca de identidade. O kilt não é uma criação de escoceses mas dos celtas, povo que os precedeu, assim como aos irlandeses, que também os usam. E, originalmente, os kilts não eram em xadrez.

10 Terras Altas da Escócia Lago Ness Reais Jardins Botânicos Museu Nacional da Escócia

11 Antes Depois

12 O clima pode influenciar a economia escocesa, pois esta é baseada na produção têxtil e agrícola. Edimburgo e Glasgow são as cidades mais industrializadas da Escócia. A evolução da economia escocesa depende da evolução da economia de todo o Reino Unido.

13 Gaita de Foles Hino da Escócia

14 Neste trabalho aprendemos que as temperaturas da Escócia são muito baixas, usa-se a gaita de foles e os kilts. Um dos seus principais símbolos são as bandeiras e os seus pratos tradicionais são muito variados. Esperemos que tenham gostado do nosso trabalho e que tenham ficado a conhecer mais desta importante cultura e deste País.


Carregar ppt "Quando pensámos neste tema, ficámos entusiasmados e despertou-nos a atenção a informação que havia sobre a Escócia. Esperemos que gostem do nosso trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google