A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza"— Transcrição da apresentação:

1 E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza
Alunos: Lucas, Pedro e Vitor Série: 7 ano “A”

2 Habitat: Campos Hábito: Crepuscular/noturno Comportamento: Solitário Longevidade: 13 anos Maturidade: Após 3 anos Época reprodutiva: Julho a Agosto Gestação: 62 a 66 dias Nº de filhotes: 02 a 05 Nº de crias: 01 Peso adulto: 30 Kg Peso filhote: 350 g Alimentação na natureza: Pequenas cutias, pacas, aves, répteis, frutas (fruta-do-lobo), mel, cana-de-açucar, peixes, moluscos e insetos. Alimentação em cativeiro: Frutas, carne, ovos e alimento 

3

4 Causas da extinção: Caça e destruição do hábitat

5 Esse canídeo grande e de aspecto elegante é encontrado na América do Sul. Parece mais uma raposa do que um lobo, devido às suas pernas longas e finas. À noite, eles ficam debaixo as árvores, como que esperando que as frutas caiam. Solitários , eles se juntam no máximo aos pares. Mas seus gritos são ouvidos a grandes distâncias. E é por causa dos som dos seus uivos - interpretado pelos indígenas como "Gua-á, gua-á" - que o Chrysocion brachyururs,espécie única do gênero, é chamado no Brasil de Lobo-guará.


Carregar ppt "E.E Camilo Bonfim Tema: Lobo – Guará Disciplina: Ciências da Natureza"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google