A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 08H Gustavo Macedo Gabriela Mariana Rosa Marina Evora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 08H Gustavo Macedo Gabriela Mariana Rosa Marina Evora."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 08H Gustavo Macedo Gabriela Mariana Rosa Marina Evora

2  O método mais tradicional de estocagem é o de manter uma grande quantidade de estoque para não perder vendas em caso de variação de demanda. O resultado de sistema de estocagem são os altos custos de manutenção de estoque,falta de tempo na resposta ao mercado e risco do inventário tornar-se obsoleto. Uma visão moderna seria aumentar a rotatividade do estoque diminuindo o custo de manutenção, fazendo uso do sistema Just in time.

3  Visa atender a demanda istantaneamente, com qualidade e sem desperdício. Ele possibilita a produção eficaz em termos de custo, assim como o fornecimento da quantidade necessária de componentes, no momentos e em locais corretos, utilizando o mínimo de recursos.

4  Fluxo descontínuo É o método mais tradicional, de empurrar estoque  Fluxo contínuo É o método de puxar estoque.  Fluxo Sincrônico É o metodo mais moderno onde produção distribuição se tornam integrados por meio do uso de tecnologia de informação

5  A curva ABC ou 80-20, é baseada no teorema do economista Vilfredo Pareto, na Itália, no século XIX. Num estudo sobre a renda e riqueza, ele observou uma pequena parcela da população, 20%, que concentrava a maior parte da riqueza, 80%.  Dar ao administrador condições para “separar o essencial do trivial”, permite tratamentos diferenciados para cada item ou grupo de materiais A BC 010 50 100 Itens % Investimento % 100 95 70

6 PONTO DE REPOSIÇÃO = Tempo de ressuprimento X Demanda prevista  Método do estoque mínimo, baseado em ter tempo suficiente para não faltar material, com reposição à medida que o estoque cai faz- se o pedido baseado em lotes econômicos;  Dar início ao processo de ressuprimento suficiente para não ocorrer falta de material.


Carregar ppt "Grupo 08H Gustavo Macedo Gabriela Mariana Rosa Marina Evora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google