A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano

2 Descrição Essa aula proposta usando mídias digitais, foi sugerida pelos professores do grupo, que juntos optaram por escolher a atividade proposta no site do Rived, pois a mesma trabalha o conteúdo matemático, mas de uma maneira que o relacione com o cotidiano do aluno. Essa aula proposta usando mídias digitais, foi sugerida pelos professores do grupo, que juntos optaram por escolher a atividade proposta no site do Rived, pois a mesma trabalha o conteúdo matemático, mas de uma maneira que o relacione com o cotidiano do aluno.

3 Objetivo Fazer com que os alunos possam conhecer os conceitos teóricos de sólidos geométricos, além de poderem visualizá-los em construções civis, mostrando aos alunos que as figuras geométricas em estudo estão presentes no cotidiano deles. Fazer com que os alunos possam conhecer os conceitos teóricos de sólidos geométricos, além de poderem visualizá-los em construções civis, mostrando aos alunos que as figuras geométricas em estudo estão presentes no cotidiano deles. Com essa atividade será possível trabalhar os conceitos matemáticos utilizando-se das mídias educacionais existentes na escola. Com essa atividade será possível trabalhar os conceitos matemáticos utilizando-se das mídias educacionais existentes na escola.

4 Metodologia 1º Passo – Orientar os alunos sobre o que iríamos trabalhar na sala de tecnologias educacionais, e que a atividade seria uma complementação do conteúdo trabalhado na sala de aula. 1º Passo – Orientar os alunos sobre o que iríamos trabalhar na sala de tecnologias educacionais, e que a atividade seria uma complementação do conteúdo trabalhado na sala de aula. 2º Passo – Os alunos acessaram o Site do Rived e foram orientados pelos professores que estavam presentes localizarem a atividade proposta. 2º Passo – Os alunos acessaram o Site do Rived e foram orientados pelos professores que estavam presentes localizarem a atividade proposta. 3º Passo – Os alunos executaram atividade proposta. 3º Passo – Os alunos executaram atividade proposta.

5 Considerações Finais Através de um recurso digital os alunos puderam associar os conteúdos ensinados em sala de aula com o cotidiano em que ele está inserido. Mostrando aos alunos que a matemática está presente em sua vida, começando por sua casa", como foi o objetivo proposto. Através de um recurso digital os alunos puderam associar os conteúdos ensinados em sala de aula com o cotidiano em que ele está inserido. Mostrando aos alunos que a matemática está presente em sua vida, começando por sua casa", como foi o objetivo proposto.


Carregar ppt "Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos Professores: Cecilia Kunimatsu Edilson Araujo Elisangela Moretti Alunos do 9º Ano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google