A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Herpes Genital. O que é ? Herpes genital é uma doença comum causada por um vírus chamado vírus herpes simplex II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Herpes Genital. O que é ? Herpes genital é uma doença comum causada por um vírus chamado vírus herpes simplex II."— Transcrição da apresentação:

1 Herpes Genital

2 O que é ? Herpes genital é uma doença comum causada por um vírus chamado vírus herpes simplex II.

3 Como se pega? Pode haver contágio através de contato íntimo dos genitais durante relação sexual, boca ou área anal e mãos que estejam infectadas. Uma vez infectado, o vírus permanecerá no corpo pelo resto de sua vida. Normalmente, ficará em estado latente, o que significa que não causará sintomas. No entanto, poderá tornar-se ativo por causa de tensões emocionais, roupas apertadas, relações sexuais sem lubrificação suficiente, ou outras doenças e causar feridas novamente. A herpes é altamente contagiosa, principalmente quando apresenta ferimentos, mas também quando não apresentar sintomas e feridas.

4 Quais são os sintomas? *Feridas dolorosas (bolhas) nos genitais, coxas e nádegas; *Febre; *Mal-estar geral, dor muscular; *Corrimento vaginal; *Dor ao urinar; *Dificuldade para urinar; *Dor durante a relação sexual; *Coceira; * Sensibilidade; * Crescimento de caroços com pus na virilha.

5 Como se previne ? Ter relacionamento monogâmico com parceiro testado para herpes que não esteja infectado; Usar camisinha, entretanto, o uso de preservativo não elimina completamente o risco, pois ele não pode cobrir todas as áreas infectadas ; Não ter relação sexual no período de erupção de sintomas.

6 Como é o tratamento? aciclovir Infelizmente, hoje em dia ainda não é possível eliminar o vírus da herpes, e curar a doença por completo apenas com remédios, entretanto é possível limitar o seu desenvolvimento e agir sobre os sintomas desde a primo- infecção ou durante as erupções. Para tratar a herpes genital são utilizados remédios antivirais que agem especificamente sobre o vírus tratando-o ou prevenindo outras erupções. O medicamento mais utilizado é o de principio ativo a base aciclovir.

7 Tricomoníase

8 O que é ? A tricomoníase é uma Doença Sexualmente Transmissível causada por um protozoário (Trichomonas vaginalis). Infecta tanto homens como mulheres, mas causa mais efeitos nas mulheres.

9 Como se pega ? A vagina é o local mais comum para essa infecção e na uretra (canal da urina). O parasita é transmitido através do contato do pênis com a vagina ou vulva com vulva (área genital externa à vagina) com uma pessoa infectada. Mulheres podem contrair tricomoníase de homens ou mulheres, porém homens geralmente só a contraem de mulheres infectadas.

10 Quais são os sintomas? Os principais sintomas da Tricomoníase na mulher são: corrimento amarelo esverdeado, com mau cheiro dor no ato sexual ardência dificuldade para urinar coceira nos órgãos sexuais No homem os sintomas são os seguintes: Normalmente não têm sintomas e não sabem que estão infectados Podem ter desconforto e comichão no pênis, raramente corrimento; Raramente dor ou ardor ao urinar.

11 Como se previne? Usando sempre camisinha, masculina ou feminina. Uso individual de roupas íntimas; Higiene em relação aos sanitários públicos, etc.

12 Como é o tratamento? O tratamento médico é feito com medicamentos como o metronidazol, ingerido pela boca, por uma semana.

13 Nome:Fabiana ;Gabriely ;Ingryd ;Julia ;Raquel ;Thalia Nº :(07) ; (11) ;(15) ;(17) ;(20) ; (25) Profª:Patrícia Ano: 8º A E.E Estadual Reynaldo Massi


Carregar ppt "Herpes Genital. O que é ? Herpes genital é uma doença comum causada por um vírus chamado vírus herpes simplex II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google