A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mulheres nos anos 2000.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mulheres nos anos 2000."— Transcrição da apresentação:

1 Mulheres nos anos 2000

2 Evolução da mulher no mercado de trabalho
Das cinco atividades que mais crescerão nos ultimos dez anos, a maioria das oportunidades será aproveitada por mulheres . Mais ainda existentes Barreiras invisíveis, No Brasil, em igualdade de condições, as mulheres ganham, em média, 25% menos do que os homens. Mesmo nas profissões tipicamente femininas, elas estão em desvantagem. Com exceção dos professores e costureiros, onde a remuneração é a mesma, há diferenças são expressivas. As secretárias e as enfermeiras, por exemplo, ganham 11% menos do que os secretários e enfermeiros. Entre os auxiliares de escritório, 21%; entre os auxiliares de contabilidade, 38%.

3 Familia Ainda predomina a noção de que o trabalho fora de casa conspira contra a vida familiar. Se a mulher se dá no trabalho, não pode se dar no lar. Para cumprir um dos objetivos, ela tem de violar o outro. Algumas mulheres, no extremo, começam a cultivar a idéia de família sem homem. Hoje, muitas crianças vêm sendo geradas e criadas por parceiros não casados, e que não pretendem se casar.

4 Revoluções Lei Maria da Penha a lei número decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006.Ela foi espancada de forma brutal e violenta diariamente pelo marido durante seis anos de casamento. Em 1983, por duas vezes, ele tentou assassiná-la, tamanho o ciúme doentio que ele sentia. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento.

5 Essa lei foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou batam nas suas esposas, e proteger os direitos da mulher.

6 Isso não poderá mais acontecer pois estamos no século XXI
Isso não poderá mais acontecer pois estamos no século XXI. Século da evolução das mulheres.

7 Trabalho de Literatura Prof°Cláudia
Alunos: Edmar d’Souza Nathalie Pedroso Raphaela Godoy Tatiane Feliciano


Carregar ppt "Mulheres nos anos 2000."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google