Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A M R M Alfabeto Vamos Conhecer
2
COM A AJUDA DE UM FAMILIAR OU PROFESSOR, APRENDE A CONHECER AS VOGAIS
3
A CARTOLA DAS VOGAIS A E I U O
4
I IGREJA U UVAS O OVOS E ÉGUA A ÁGUIA
Nesta altura o aluno conhece as vogais, tendo feito pela aprendizagem sequencial abaixo apresentada I IGREJA U UVAS O OVOS E ÉGUA A ÁGUIA
5
CANÇÃO DAS VOGAIS Indicações metodológicas/estratégias:
Deve ser cantada pelos alunos depois das vogais serem conhecidas; Cada aluno representa uma vogal e formam-se cinco grupos; O coro é acompanhado por gestos para que o aluno possa fazer as suas aprendizagens da língua portuguesa e psicomotoras; A música que os professores devem adoptar é a da : A, A, A minha machadinha; quem te pôs a mão, sabendo que és minha - Com os braços levantados e dedos voltados para cima, rodar os braços ao ritmo da música:
6
Ai que bom seria se tu fosses minha
Com os braços levantados e dedos voltados para cima, rodar os braços ao ritmo da música: A A A minha abelhinha (Cantar 2x) Ai que bom seria se tu fosses minha
7
E E E a minha escovinha (Cantar 2x)
Ainda com os braços levantados, realizar o estalido dos dedos ao ritmo da música E E E a minha escovinha (Cantar 2x) Quem te pôs as mãos sabendo que és minha?
8
Com os braços levantados, bater palmas
I I I O índio cantou (Cantar 2x) Ao entrar no bosque um tesouro achou
9
Bater com o pé direito no chão
O O O Óculos da minha avó ( Cantar 2x) Todo partidinho de uma haste só
10
Bater com o pé direito no chão
U U U Urso narigudo (Cantar 2x) De tanto comer, ficou barrigudo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.