A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O furacão é uma poderosa tempestade que produz ventos extremamente rápidos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O furacão é uma poderosa tempestade que produz ventos extremamente rápidos."— Transcrição da apresentação:

1

2 O furacão é uma poderosa tempestade que produz ventos extremamente rápidos.

3 Os furacões formam-se depois que os raios do Sol incidem durante vários dias sobre o oceano, provocando o aquecimento da massa de ar situada próximo de sua superfície líquida, quando a sua umidade se eleva.

4

5 Os furacões surgem numa zona de baixa pressão atmosférica, onde o ar mais leve tende a subir.

6 A escala Saffir-Simpson classifica os furacões assim: Furacão Categoria 1: Ventos de km/h (danos pequenos em marinas) Furacão Categoria 2: Ventos de km/h (pequenos barcos em marinas desprotegidas podem ter as amarras rompidas) Furacão Categoria 3: Ventos de km/h (inundações próximas à costa causam destruição) Furacão Categoria 4: Ventos de km/h (alguns telhados completamente destruídos. Erosões importantes na costa) Furacão Categoria 5: Ventos acima de 135km/h (completa destruição de telhados em muitos prédios. Evacuação em massa)

7 O Furacão Katrina foi um grande furacão, uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de Furacões. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilómetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litoral do sul dos Estados Unidos.

8

9

10

11


Carregar ppt "O furacão é uma poderosa tempestade que produz ventos extremamente rápidos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google