A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Concordância Nominal e Verbal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Concordância Nominal e Verbal"— Transcrição da apresentação:

1 Concordância Nominal e Verbal

2 Preencha os espaços nos requerimentos a seguir com as formas verbais ou nominais adequadas:
Indústria ABC, _____________(localizado/a) na rua Acácia nº 500, Bairro São João, nesta cidade,______________( inscrito/a) no C.G.C / e Inscrição Estadual nº , vem requerer a V.Exa. a cessão do Centro Esportivo do Jardim Santo Antônio para a realização do 1º Campeonato Esportivo Interno de seus funcionários, nos dias 16 e 17 de março_____________(próximo/a), das 8 às 18 horas, em virtude de não possuir espaço físico _________( adequado/a).

3 Nós, abaixo-_________________(assinado/os), moradores do Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, vimos requerer de V.Exa. o asfaltamento das ruas do conjunto habitacional com urgência, pois em dias___________(seco/s) a poeira invade as casas, prejudicando a saúde das pessoas, e em dias____________(chuvoso/s), suas vias públicas ficam_____________(intransitável/intransitáveis), até para os ônibus da TUA.

4 EXMO. SR. SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
JOSÉ FRANCISCO DA SILVA, ________________(brasileiro/a),_____________(casado/a), _______________(operário/a), vem expor e requerer o seguinte: I - Seu filho João da Silva, que completou sete anos no último mês, teve a sua matrícula_______________(negada/o) na Escola Vagalume, que fica__________ (próximo/a) a nossa casa. II - A diretora da escola afirma que não tem mais vagas. No entanto, vários alunos de outros bairros conseguiram matricular-se, sem nunca__________ (ter sido aluno) dessa escola.

5 III - Sabe-se também que _______________(diverso/s) pais de alunos conseguiram matricular seus filhos depois do prazo, mediante bilhetes e cartões de pessoas___________________ (influente/s). IV - Sabendo que é direito do seu filho matricular-se na escola, pois a Constituição garante a todos igualdade no acesso ao ensino público, e que não pode haver discriminação de ninguém, por qualquer motivo que seja, vem requerer que seja ____________________(garantido/a) a matrícula do seu filho João da Silva, e que ___________________________(seja esclarecido o incidente) que o prejudicaram.


Carregar ppt "Concordância Nominal e Verbal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google