A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Figuras de Linguagem Comparacao, metafora, metominia eufemismo sinestesia antitese paradoxo ironia personificaçao.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Figuras de Linguagem Comparacao, metafora, metominia eufemismo sinestesia antitese paradoxo ironia personificaçao."— Transcrição da apresentação:

1 Figuras de Linguagem Comparacao, metafora, metominia eufemismo sinestesia antitese paradoxo ironia personificaçao

2 Metáfora Metáfora- Um estilo de figura de linguagem que compara dois termos sem um conectivo. “Amor e’ fogo que arde sem se ver”

3 Eufemismo- é uma figura de linguagem que mostra illustra uma coisa de um modo mais suave e mais agradavel. Por exemplo; voce substitui “Voce mentiu” por “Voce faltou co m a verdade.” Eufemismo Eufemismo- é uma figura de linguagem que mostra illustra uma coisa de um modo mais suave e mais agradavel. Por exemplo; voce substitui “Voce mentiu” por “Voce faltou com a verdade.” Advogado! Porfavor nao se refira ao assasinato como diminuicao da populacao!

4 Antítese Antítese- é uma figura de linguagem que consiste na exposição de ideias opostas. Ocorre quando há uma aproximação de palavras ou expressões de sentidos opostos. Exemplo: “Nasce o Sol, e não dura mais que um dia; Depois da Luz se segue à noite escura; Em tristes sombras morre a formosura” A antitese do Velho: “Depois do Velho sabio se segui a’ juventude inocente”

5 Paradoxo Paradoxo- Uma figura de estilo que contraria a contradicao logica, o oposto do que alguem pensa que e’ verdade. Ele e’ varias vezes auxiliado pelo progesso da ciencia, filosofia, maUm gato e um cachorro se abracando & mulheres na chuva indo jogar futebol (o que os homens normalmente fazem). tematica...

6 Personificação Personificação-
Dar sentimentos ou ações humanas para objetos ou animais. "Está um dia triste" “O cachorro sorria com felicidade” “As Renas andavam com raiva”

7 Metonimia

8 Sinestisia É quando voce diz: Os carinhos (tato) de Godofredo não tinham mais o gosto (paladar) dos primeiros tempos As cores eram sensiveis e carinhosas.

9 Comparação Comparação- é uma figura de linguagem semelhante à metáfora usada para demonstrar qualidades ou ações de elementos.

10 Ironia Ironia- E´ quando você diz o oposto do que você pensa. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.


Carregar ppt "Figuras de Linguagem Comparacao, metafora, metominia eufemismo sinestesia antitese paradoxo ironia personificaçao."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google