A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

7 Maravilhas do Mundo antigo Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "7 Maravilhas do Mundo antigo Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas."— Transcrição da apresentação:

1 7 Maravilhas do Mundo antigo Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas Maravilhas tem sido alterada muitas vezes, mas a lista mais usada e tida como a oficial foi feita no Século VI, d.C. Esta lista considera como "As Sete Maravilhas do Mundo": Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas Maravilhas tem sido alterada muitas vezes, mas a lista mais usada e tida como a oficial foi feita no Século VI, d.C. Esta lista considera como "As Sete Maravilhas do Mundo":

2 A grande pirâmide de Gizé É a única Maravilha que permanece intacta nos dias de hoje e está situada na margem esquerda do rio Nilo, no Egipto. Foi construída pelo faraó Quéops, há anos, para servir como sua sepultura. É a única Maravilha que permanece intacta nos dias de hoje e está situada na margem esquerda do rio Nilo, no Egipto. Foi construída pelo faraó Quéops, há anos, para servir como sua sepultura.

3 Os Jardins Suspensos da Babilónia Foram construídos pelo Rei Nabucodonosor no Século VI, a.C. para conquistar e agradar à sua esposa, Amytis, que sonhava com os campos e as montanhas verdes de sua terra natal, muito diferentes do local onde fora morar quando casou. Foram construídos pelo Rei Nabucodonosor no Século VI, a.C. para conquistar e agradar à sua esposa, Amytis, que sonhava com os campos e as montanhas verdes de sua terra natal, muito diferentes do local onde fora morar quando casou.

4 A Estátua de Zeus, em Olímpia Foi feita pelo grande escultor Phidias no Século V, a.C. Era uma grandiosa estátua de ouro e marfim com 40 pés de altura. Na sua mão direita, havia uma estátua da Vitória e na esquerda, um ceptro - símbolo do poder. Foi feita pelo grande escultor Phidias no Século V, a.C. Era uma grandiosa estátua de ouro e marfim com 40 pés de altura. Na sua mão direita, havia uma estátua da Vitória e na esquerda, um ceptro - símbolo do poder.

5 O Mausoléu de Halicarnassus Situado na Ásia Menor. Há anos, Artemisia, viúva e irmã do Rei Mausolus de Caria, país localizado onde hoje é a Turquia, a Rainha Artemisia contratou arquitectos gregos para construírem um soberbo monumento sobre os restos mortais do rei seu marido e irmão. Situado na Ásia Menor. Há anos, Artemisia, viúva e irmã do Rei Mausolus de Caria, país localizado onde hoje é a Turquia, a Rainha Artemisia contratou arquitectos gregos para construírem um soberbo monumento sobre os restos mortais do rei seu marido e irmão.

6 O Templo de Ártemis em Epheseus Construída pelos gregos na Ásia Menor. Ao encontrarem os habitantes de Éfeso - fazendo culto a uma Deusa a qual identificaram como Ártemis (Diana) a deusa da caça. Eles construíram um pequeno templo o qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes. Construída pelos gregos na Ásia Menor. Ao encontrarem os habitantes de Éfeso - fazendo culto a uma Deusa a qual identificaram como Ártemis (Diana) a deusa da caça. Eles construíram um pequeno templo o qual foi reconstruído e aumentado muitas vezes.

7 O Colosso de Rhodes Era uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega no Mar Mediterrâneo - foi ocupada pelo exército de Demétrio Poliorcetes, general que mais tarde se tornou rei da Macedónia. Era uma grande estátua de bronze erguida por volta de 280 a.C. pelos cidadãos de Rhodes, capital da ilha grega no Mar Mediterrâneo - foi ocupada pelo exército de Demétrio Poliorcetes, general que mais tarde se tornou rei da Macedónia.

8 O Farol de Alexandria, no Egipto A palavra 'farol' deriva de 'Pharos', uma ilha próxima de Alexandria, cidade portuária do Egipto. Nesta ilha, há anos, foi erguido o Farol mais famoso da Antiguidade. A sua construção foi um grande sucesso da tecnologia e um modelo para todos os faróis desde então. A palavra 'farol' deriva de 'Pharos', uma ilha próxima de Alexandria, cidade portuária do Egipto. Nesta ilha, há anos, foi erguido o Farol mais famoso da Antiguidade. A sua construção foi um grande sucesso da tecnologia e um modelo para todos os faróis desde então.


Carregar ppt "7 Maravilhas do Mundo antigo Na antiguidade existiam sete grandes obras construídas pelo homem e consideradas "As sete maravilhas do Mundo". A lista dessas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google