A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMPARO LEGAL RESOLUÇÃO/SED n. 2127 de 05 de junh0 de 2007; Diretrizes de trabalho para a STE da Rede Estadual de Educação de MS;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMPARO LEGAL RESOLUÇÃO/SED n. 2127 de 05 de junh0 de 2007; Diretrizes de trabalho para a STE da Rede Estadual de Educação de MS;"— Transcrição da apresentação:

1

2 AMPARO LEGAL RESOLUÇÃO/SED n de 05 de junh0 de 2007; Diretrizes de trabalho para a STE da Rede Estadual de Educação de MS;

3 As atividades na STE devem objetivar... A aprendizagem do aluno.

4 FUNÇÕES DO NTE I mplantação e implementação das STEs; A companhar e avaliar as atividades desenvolvidas nas STEs; F ormação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos; O ferecer subsídios técnico-pedagógicos aos professores das STEs; A rticular SED-STEs; A valiar o desempenho do professor de STE; Auxiliar o prof. STE no uso dos recursos tecnológicos aplicados à educação; Participar do processo de seleção dos prof. STEs; Gerenciar os eventos de divulgação; A ssessorar professores e coordenadores pedagógicos no planejamento de uso das STEs; O rientar a escola quanto ao cumprimento da carga horária dos professores; Prestar assessoria técnico-pedagógica aos municípios no processo de implantação, implementação e avaliação das STEs municipais.

5 FUNÇÕES DA COORDENAÇÃO FUNÇÕES DA COORDENAÇÃO Orientar quanto ao planejamento no uso pedagógico das TIC; Acompanhar o planejamento e avaliar as atividades dos professores regentes na STE; Incentivar o uso da STE; Informar à SED/NTE quaisquer irregularidades na STE; Avaliar o desempenho do prof. de STE.

6 FUNÇÕES DO PROFESSOR(A) REGENTE FUNÇÕES DO PROFESSOR(A) REGENTE * Planejar, em articulação com o coordenador e com o apoio do professor da STE, nas atividades a serem desenvolvidas; *Participar dos cursos de formação continuada em Tecnologias Educacionais oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação; *Fazer uso pedagógico das Tic; *Responsabilizar-se pelo desenvolvimento das atividades pedagógicas na Sala de Tecnologias Educacionais; *Avaliar o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos; *Avaliar o desempenho do prof. de STE.

7 FUNÇÕES DO PROF. STE Subsidiar os professores regentes na utilização das TICs; Apoiar os professores regentes no planejamento e desenvolvimento das atividades na STE; Gerenciar a STE; Participar dos cursos de formação continuada; Cumprir a carga horária destinada ao planejamento; Encaminhar, periodicamente, ao NTE relatórios e documentos; Manter atualizados e arquivados os registros do uso da STE; Zelar pelo cumprimento do horário de utilização da STE; Participar dos eventos de divulgação e socialização; Cumprir o regimento escolar; Avaliar o seu desempenho na STE;

8 Enviar horário com antecedência para o multiplicador responsável por sua escola; Preencher diário; Preencher a planilha com base no planejamento do professor regente no ambiente AG-Wiki; Enviar relatório de frequência bimestralmente ao multiplicador responsável por sua escola; Estar em contato permanente com o professor multiplicador do NTE ( , msn e/ou telefone); Atender prontamente as solicitações do NTE/COTEC/SUPAE; Atuar como Multiplicador nas suas escolas.

9 P ostar aulas no portal do professor; Divulgar os DVDs do Kit TV Escola junto à coordenação e professores regentes; Comprometer-se com os cursos de formação continuada oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação e Proinfo Integrado; Acompanhar a criação e edição do Blog da Escola; Incentivar o desenvolvimento de Projetos na STE;


Carregar ppt "AMPARO LEGAL RESOLUÇÃO/SED n. 2127 de 05 de junh0 de 2007; Diretrizes de trabalho para a STE da Rede Estadual de Educação de MS;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google