A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EU SOU UMA POETISA. Anna Julia Martins  N°30 4°ano A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EU SOU UMA POETISA. Anna Julia Martins  N°30 4°ano A."— Transcrição da apresentação:

1 EU SOU UMA POETISA

2 Anna Julia Martins  N°30 4°ano A

3 EU SOU UMA POETISA EU SOU UM POETA MAS INSPIRADO EM BELAS OBRAS REALIZADAS POR GRANDES ESCRITORES,QUE HOJE FASEM PARTE DA NOSSA LEITURA.COM POUCA ESPERIÊNCIA, FAREI O POSSÍVEU PARA TRANSMITIR ALGUMA MENSAGEM INOVADORA E DIFERENTE. DIRECIONADO O SEU OLHAR A NOVOS RUMOS.

4 BIOGRAFIA DE OLAVO BILAQUI Olavo Bilac ( ) foi um poeta e jornalista brasileiro. Escreveu a letra do Hino à Bandeira brasileira. É membro fundador da Academia Brasileira de Letras, ocupou a cadeira nº 15. Foi um dos principais representantes do Movimento Parnasiano que valorizou o cuidado formal do poema, em busca de palavras raras, rimas ricas e rigidez das regras da composição poética. Nasceu no Rio de janeiro, no dia 16 de dezembro de Era filho do cirurgião militar, Brás Martins dos Guimarães e de Delfina Belmira Gomes de Paula. Estudou Medicina e Direito, sem concluir nenhum dos cursos. Dedicou-se ao jornalismo e à poesia. Foi noivo de Amélia de Oliveira, irmã de seu amigo Alberto de Oliveira, que foi impedida de casar por outro irmão que não aceitava a vida de poeta boêmio que Bilac levava.

5 POEMA DE OLAVO BILAQUI “Ora (direis) ouvir estrelas! Certo Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto, Que, para ouvi-las, muita vez desperto E abro as janelas, pálido de espanto… E conversamos toda a noite, enquanto A Via Láctea, como um pálio aberto, Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto, Inda as procuro pelo céu deserto. Direis agora: “Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido Tem o que dizem, quando estão contigo?” E eu vos direi: “Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido Capaz de ouvir e de entender estrelas.”

6 ACROSTICO ALEGRE MEIGA ORDALIA RIQUEZA

7 Minha vida Meu nome Anna Julia Martins tenho 10 anos eu nasci no dia 12 de outubro de 2004 nasci no hospital Santa Casa em Santos moro em São Vicente estudo no colégio da policia militar. Eu gosto de estudar, e sou uma boa menina, sou estudiosa, gosto de ler e etc. Adoro minha professora.

8 Respeitar as diferenças Respeito as diferenças Bem, mas nã Respeitar as diferenças da cada é muito importante é ao mesmo tempo respeitar a si próprio. As vezes tentamos mudar uma pessoa, sua forma de ser, achando que estamos lhe fazendo Bem, mas não é bem assim. Devemos aprender a conviver e respeitar as diferenças das pessoas sabendo que nós nem sempre encontraremos pessoas parecidas como nós mesmos É nesse momento que devemos respeitar seu modo de agir, de pesar, pois cada ser humano é único, e que podem os encontrar pessoas parecidas com a gente mas nunca igual

9 DEDICATORIA EU DEDICO ESTE TRABALHO PELO APOIO DOS MEUS AMIGOS E DOS PROFESSORES E TAMBÉM DOS MEUS PAIS.MUITO OBRIGADA!!


Carregar ppt "EU SOU UMA POETISA. Anna Julia Martins  N°30 4°ano A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google