A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A REVOLUÇÃO MEXICANA A LUTA DOS OPRIMIDOS. DITADURA DE PORFÍRIO DÍAZ (1876-1911) Descolonização. Poder nas mãos das Elites oligárquicas de origem espanhola.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A REVOLUÇÃO MEXICANA A LUTA DOS OPRIMIDOS. DITADURA DE PORFÍRIO DÍAZ (1876-1911) Descolonização. Poder nas mãos das Elites oligárquicas de origem espanhola."— Transcrição da apresentação:

1 A REVOLUÇÃO MEXICANA A LUTA DOS OPRIMIDOS

2 DITADURA DE PORFÍRIO DÍAZ ( ) Descolonização. Poder nas mãos das Elites oligárquicas de origem espanhola. Grandes comerciantes e latifundiários. Fraudes, corrupção e injustiças sociais (índios e mestiços). Modernização e capitalismo a serviço das elites. Empresas Multinacionais(E.U.A) explorando o México. Classes oprimidas: camponeses, pequenos comerciantes e profissionais liberais.

3 Presidente eleito se não houvesse fraude : Francisco Madero

4 A REVOLUÇÃO 1911 À 1920 Eleição fraudada povo revoltado liderados por Zapata e Villa se unem a burguesia liberal e fazem a revolução. Fuga de Porfírio Díaz. Francisco Madero sobe ao poder e não cumpre o que prometeu, começa a instabilidade social. E.U.A e General Huerta sobem ao poder. Começa a guerra civil. Caranza e Obregón juntam-se a Zapata e a Pancho Villa. Caranza sobe ao poder e é morto por Obregón apoiado pelos E.U.A. Constitição de 1917 : Conquistas sociais.

5 Emiliano Zapata : Movimento Zapatista

6 Lider Camponês : Pancho Villa

7 Movimento Muralista: Diego Rivera e Frida Calo

8 Pinturas de Diego Rivera

9 Pinturas de Frida Calo

10 MURALISMO

11

12

13 Outros pintores : Orozco e Siqueiros

14 REVOLUCIONÁRIOS

15 DICAS DE FILMES: Frida e Estrelando Pancho Villa


Carregar ppt "A REVOLUÇÃO MEXICANA A LUTA DOS OPRIMIDOS. DITADURA DE PORFÍRIO DÍAZ (1876-1911) Descolonização. Poder nas mãos das Elites oligárquicas de origem espanhola."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google