A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MuseumsLine.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MuseumsLine."— Transcrição da apresentação:

1 MuseumsLine

2 O Projeto: A nossa ideia é criar um website com informação detalhada sobre os museus de Portugal, para as pessoas que gostam de turismo estarem informadas, sobre eventos, exposições, horários de funcionamento, descontos e localização dos mesmos. O objetivo é sobretudo concentrar num só sítio da internet informação detalhada e especializada dos museus de forma a facilitar o acesso desta aos visitantes. Pretendendo realizar reservas de bilhetes ou obter mais informação, disponibilizamos link de acesso ao site do museu específico. Este site estaria disponível em vários idiomas, nomeadamente português, inglês e espanhol.

3 Alguns museus de Portugal:
Museu dos carros dos presidentes Museu dos carochas Museu da Eletricidade Museu do Pão

4 Público-Alvo: Este site está especificamente dirigido aos turistas nacionais e internacionais, tendo em conta que o site está disponível em vários idiomas.

5 Análise Swot: Pontos fortes:
Facilita o acesso da informação sobre os museus portugueses; Potencia o interesse da população em visitar museus; Ideia de fácil implementação; baixo investimento inicial. Pontos fracos: Dificuldade de manter permanentemente o site atualizado. Oportunidades: Web utilizado como ferramenta preferencial para pesquisa; Portugal como destino turístico Ameaças: Ineficácia das parcerias estabelecidas para manter a informação disponível atualizada.

6 Mais-Valias: Esta ideia é uma mais valia sobretudo para os próprios museus pois é uma ferramenta que pode potenciar o aumento dos seus visitantes e para os próprios visitantes que através de uma única plataforma conseguem obter a informação desejada. Incentiva as pessoas a irem aos museus.

7 Exequibilidade de projecto:
Parceria com o Instituto dos Museus e da Conservação; Parceria com operadoras turísticas para rentabilizar o site, abrindo a possibilidade destas terem publicidade disponível; Realizar levantamento dos museus existentes e entrar em contacto com estes de modo a obter as informações necessárias; Criar página no facebook e noutras redes sociais para dar a conhecer o site.

8 Investimento: O investimento deste projeto é reduzido pois para o concretizar necessitamos sobretudo de um computador, criação e desenvolvimento do site, aquisição do domínio para alojamento do site.

9 equipa João Marçal: capacidade de trabalho em equipa;
Telmo Santos: com grande motivação para a implementação do projeto; Pedro Matos: o responsável pela criação do site; Miguel Leal: capacidade de colocar em ação as suas ideias.


Carregar ppt "MuseumsLine."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google